A intensidade das coisas que se vive…

“Nem uso relógio.

Há tanta forma de contar o tempo:

Um cigarro dura 5 minutos

Uma noite de sono dura 8 horas

Um amor um amor

Uma vida uma vida.”

Mario Quintana

Uma vez eu ouvi de um amigo querido que o tempo não existe.
A gente costumava conversar sobre várias coisas, e naquele dia ele me disse isso e eu na hora não pensei muito a respeito. Hoje nós não conversamos mais… não sei porque, não houve uma razão, simplesmente paramos de conversar.
Quando li esse verso de Mário Quintana eu pensei que aquele era o momento de conversarmos e aí de repente nosso tempo de conversar acabou… o tempo existe sim e não pára, nem diminui o seu compasso.
Mas Não é o tempo que define as coisas, é a intensidade com que acontecem.
Você pode viver anos ao lado de alguém e um belo dia ir embora e nunca mais sentir nem saudade nem vontade de lembrar dessa pessoa. Você pode conhecer alguém hoje e se identificar tanto que vai querer ficar ali naquele momento presa pra sempre. Você pode nem conhecer alguém pessoalmente e mesmo assim ter a absoluta certeza que essa pessoa faz parte da sua vida, muito mais que aqueles que estão ao seu redor. Você pode ter tido um amigo ou amiga de adolescência, que marcou tanto tua história, que mesmo que vocês nunca mais se encontrem, vai estar sempre em sua memória e coração. Você pode ter tido um romance de 4 meses que te deixou tão completa que você tem a sensação que viveu anos ao lado daquela pessoa, e lembrar daqueles dias como se tivessem acontecido na semana passada e não há anos atrás.
Então eu digo, o tempo existe sim. É impiedoso em alguns momentos e misericordioso em outros…
Mas existe e ele passa, independente da nossa vontade. Então o que resta é aproveitar os momentos bons e passar pelos maus com sabedoria, sabendo que loguinho ali, o tempo vai passar.
Paz e luz à todos nós.
❤🌹
(Jaque Wesan)



Jaque Wesan nasceu em Curitiba/PR em janeiro de 1974. Foi morar em Guarapuava/PR ainda menina e permanece até hoje. Enfermeira por formação, começou a escrever a poucos meses por sentir necessidade de dividir suas experiências e manifestar seus pensamentos. Está publicando seu primeiro livro e já escrevendo mais duas obras. Escreve textos diariamente em seus grupos nos App facebook e Instagram. Sua meta é principalmente de inspirar a superação e o empoderamento de pessoas que estejam precisando de exemplos e incentivo para prosseguir na sua luta pessoal.

Diga-nos o que achou do post: