A influência do inglês no cotidiano brasileiro

A influência do inglês no cotidiano brasileiro

É necessário saber que a influência do inglês no cotidiano brasileiro está cada vez mais evidente no cenário brasileiro. Um dos fatores que apontam essa causa é a importância do idioma para o mercado de trabalho. Um trabalhador que fala inglês, dependendo da sua área de atuação, pode ter um salário até 70% maior.

Quando falamos de um estilo de vida , podemos entrar no quesito de que saber falar inglês pode ser uma grande ajuda quando se estiver afim de escutar uma musica internacional. Ou então, para assistir uma serie que é do próprio agrado. São esses exemplos, que fazem com que a necessidade de se aprender inglês seja cada vez mais necessária.

O INGLÊS É O PRINCIPAL IDIOMA DO MUNDO

No cotidiano, é comum que se deparemos com cartazes ou outros meios de informações em que destaque o inglês como o principal idioma para se aprender.

Nesse sentido, dar a entender que Isso se ver muito pela questão de que o idioma é o mais falado do mundo, com isso, a língua inglesa é a que vemos com mais frequência sendo ensinada nas escolas de ensino fundamental.

A influência do inglês no cotidiano brasileiro

Trend é uma palavra muito popular e bem usada no dia-a-dia dos jovens Brasileiros.

Outro exemplo de como a influência do inglês no cotidiano brasileiro é existente, é a forma como é romantizada algumas frases e palavras desse idioma. Como por exemplo: tatuagens, biografias de redes sociais e estampas de camisas. Além disso é muito comum entrar no Instagram e ver termos como: Trend, Blessed, Fashion, Designer, Fitness, Big Brother, Make.

Essas são apenas algumas palavras que quando escutamos com muita frequência e que provam a influência do inglês no cotidiano brasileiro. E por falar em cotidiano, quem nunca ouviu o termo “TBT”? Tbt significa “throwback thursday”, que pode ser livremente traduzido para “quinta-feira para relembrar”. É uma hashtag para marcar publicações com fotografias do passado do usuário. Ou ao menos era essa a ideia inicial. Veja mais sobre o significado da palavra no site da Wizard.

A influência do inglês no cotidiano brasileiro

Dessa forma, essa frase toma conta das redes sociais hoje em dia e é outro ótimo exemplo para mostrar a influência da língua inglesa no nosso cotidiano.

Em conclusão, é necessário apontar que o idioma só tem todo esse domínio por conta que grandes potencias usam-no para fins comercias. Do mesmo modo, é com isso que sua popularidade vai se expandido e tomando conta de outros países, como é o caso do Brasil, que tem a língua inglesa como uma grande influência no cotidiano popular brasileiro.



Graduando em História, Redator, apaixonado por política, educação e tudo que possa fazer do mundo um lugar melhor.

Diga-nos o que achou do post: