A INFLUÊNCIA DO FATOR VOCÊ NAS SUAS DECISÕES

Quanto de você tem nas coisas que você faz no momento? Eu sei que você vai dizer que está completamente envolvido no trabalho que está fazendo, mas minha pergunta real é: o quanto de seus objetivos está no que você está fazendo agora? Ficou melhor? Se você abdicou de suas coisas para viver o sonho dos outros eu só lamento, pois você poderia estar gastando sua energia para atingir os seus objetivos, esse é o “fator você”, agir em seu benefício.

O autoconhecimento faz com que você veja a vida de outra forma, seus objetivos ficam mais claros e você faz tudo com mais propósito, tem mais disposição para o risco e não mede esforços para chegar aonde deseja. Essa é a diferença entre quem sabe para onde vai e está guiando sua vida na direção desse objetivo e quem está indo sem ter a menor ideia para onde, nesse caso, mesmo que você dê o seu máximo, está carregando um fardo enorme e pesado que nunca vai ser entregue.

Faça um encontro com você e preencha sua vida, encontre um objetivo e vá em busca de realizá-lo, perder tempo não está com nada e a vida passa rápido demais para você ficar rodando de lá para cá sem destino definido. Encontre aquilo que te move e vá em busca de ser feliz, não tenha receio porque por maiores que forem as dificuldades você vai superar, e com tranquilidade. Tudo porque o “fator você” vai estar agindo o tempo todo a seu favor, se é bom para você então faça de boa, encare a missão.

Quem ainda não se encontrou na vida corre parado como aqueles ratinhos da gaiola fazem na roda, gastam toda sua energia e ficam ali no mesmo lugar, isso chega a ser perturbador em um mundo cheio de possibilidades como o que vivemos atualmente. É bom correr sentindo o vento na cara, a sensação de liberdade e o prazer de fazer todo esforço para o nosso próprio benefício, não tem igual, se você ainda não saiu em busca pela sua essência, talvez não entenda, se nunca se perguntou quem é você e quais são seus sonhos, nunca vai entender. Sua vida fica limitada, mas não são limites físicos, eles estão dentro de você mesmo e só há uma pessoa que pode te livrar deles, é a pessoa que você vê no espelho todo dia, esse é seu libertador, seu herói, mais ninguém, então acredite mais em você!

Quando você libera o “fator você” tudo fica mais claro, sua visão de longa distância melhora e fica bem mais nítida, o que significa o fim da miopia, seu futuro fica muito mais limpo diante de você, sendo possível até se transportar para lá por um tempo e ver como você estará quando os seus sonhos estiverem realizados. Eu sempre digo isso: só você sabe onde quer chegar e só você sabe como vai fazer para conseguir, as respostas estão todas dentro de você, basta fazer as perguntas certas e responder com sinceridade, tenha em mente que esse é um papo de você com você mesmo, então seja sincero nas respostas, ninguém mais vai ficar sabendo, e você é o maior interessado nessas respostas. Lembre-se que não existem respostas corretas, somente respostas.

Na vida a gente pode optar por passar por ela ou deixar que ela passe. No primeiro caso você assume o controle e segue para onde deseja, não é fácil, mas é o meio mais recompensador. No segundo caso você vai à deriva, fica olhando a vida passar na sua frente e de vez em quando vai tomando umas trombadas que te fazem até sair do lugar onde está, mas você vai para onde ela te leva e tudo no safanão. Portanto passe pela vida e deixe sua marca, seja lá o que você quiser não fique como refém de circunstâncias, utilize sempre o “fator você” para seguir mais adiante em direção aos seus sonhos.

Você não é obrigado a nada se acha que está bom ir ao gosto da maré, tudo bem nesse caso, mas cuidado para não se arrepender quando já for tarde demais, não vai ter volta e o tempo perdido não se recupera, pois ele só anda para frente, uma máquina do tempo, capaz de fazer você voltar e corrigir erros do passado, só existe em filmes de ficção científica e a vida é real.

Se você já quer um algo a mais na vida, então pare de perder seu tempo e mexa-se, é a melhor forma de realizar sonhos, mas não se iluda pensando que será fácil, não será, mas o prazer do resultado final não tem igual, afinal realizar um sonho é a melhor coisa do mundo. Eu sonhava em ter uma coluna com meu nome, onde eu pudesse publicar meus artigos do jeito que eu quisesse e tudo o que me desse na telha, dentro dos limites impostos, claro, pelo veículo onde ela estivesse. Foi muito melhor do que o meu sonho, tenho três colunas, duas semanais e uma mensal, onde eu posso escrever minhas ideias, sem que ninguém decida por mim o que vai ou não ser publicado, sei que serão publicados da forma como enviei, eu decido sobre o que escrevo, a coluna é minha, como esta aqui. Faço parte até do time de colunistas âncora em outra revista onde escrevo, ajudo a decidir até a pauta da edição de banca. Foi fácil? Não, eu cavei essas oportunidades, eu pedi o espaço, eu tive que mostrar que podia dar conta do recado. É fácil me manter nelas? Claro que não, tenho que me superar em cada artigo que escrevo, preciso satisfazer os leitores, mas é um bom desafio, está me preparando para os próximos sonhos. Outro sonho que acabei de realizar foi lançar um livro, “Conselhos Diários. Você Não Tem Limites”, que está sendo vendido no site da editora: https://loja.uiclap.com/titulo/ua6045/. Um dia decidi que iria colocar meu “fator você” para funcionar, coloquei e está fluindo melhor do que meus melhor sonho.

Quando você utiliza o “fator você”, seu mundo muda e consequentemente o mundo à sua volta muda também, esse é o efeito de você trabalhar em busca de seus objetivos, crescem você e tudo o que está a sua volta. Então, mãos à obra!!



Formado em Letras e pós-graduado em Marketing, membro convidado da Academia de Letras da Manchester Mineira. Com formação em Coaching, atua como treinador de vendedores e Palestrante Motivacional. Poeta, contista, cronista e articulista. Três vezes finalista do prêmio Top Blog, na categoria Política e colaborador no jornal Tribuna de Minas. Participação no projeto "Poesia na Escola" como autor de destaque na edição de 2022, você pode baixar o e-book do projeto acessando o link: https://online.fliphtml5.com/dozlr/ajdc/ Autor de dois livros "Conselhos Diários. Você Não Tem Limites!" e "Você Pode Mudar!", onde fala sobre aspectos de carreira e liderança. Você pode comprar no site: https://bio.uiclap.com/celsociampi

Diga-nos o que achou do post: