A importância de ter ambição

É fato que o que ficará de nós aqui na Terra será nossa história. Ficam as realizações, as conquistas, as amizades, os sonhos…porém isso não pode romantizar totalmente nossa existência a ponto de acharmos que desafios não pertencem a quem vive.

Coisas materiais são muito importantes, pois são justamente nessas conquistas que colocamos toda a nossa vontade de adquiri-las. É justamente nossa ambição que nos faz trabalhar e crescer tanto materialmente quanto espiritualmente. Não podemos confundir ambição com ganância.

Enquanto a ambição diz respeito aos nossos projetos, a ganância refere-se a querer algo eu já é de alguém. Apesar de muitas vezes essas palavras serem confundidas, possuem um sentido totalmente diferente.

Temos que ter a ambição de evoluir sempre, buscar e conquistar, para que lá na frente possamos nos orgulhar por tudo o que construímos em cima de nossa ambição em cima de um projeto de vida.

Que a nossa vida seja repleta de projetos ambiciosos, mas nunca rodeados nem fundamentados na ganância, pois tão certo quando a ambição é a lei da colheita. Então plante sua história da maneira mais ambiciosa possível, mas nunca se deixe enganar pela ganância. Só assim, sabendo distinguir as funções tão distintas dessas palavras tão parecidas em seu significado, é que conseguiremos não só sermos felizes, como tornar feliz nosso próximo.



Pedagoga, Psicopedagoga, Folclorista, Escritora, Catireira- nascida e criada em Araçatuba, interior de São Paulo

Diga-nos o que achou do post: