A Grande retomada da Beauty Fair e a estréia de Dermacol no maior Congresso de Maquiagem da América Latina.

Não há dúvidas de que o retorno da Beauty Fair foi amplamente aguardada para quem vive do mercado de beleza. Foram inúmeros os relatos de profissionais que estiveram na 16° edição da feira que aconteceu de 20 a 23 de novembro, no Expo Center Norte (SP).

A HORA DA VIRADA.

Visitantes tiveram a oportunidade de participar de um processo intenso de aprendizagem e aperfeiçoamento técnico por meio dos congressos que são referência em toda a América Latina.

E por falar em congressos. A grande novidade deste ano foi a participação da Dermacol como PATROCINADOR OFICIAL do Congresso de maquiagem e um dos palestrantes do evento com o tema COBERTURA DE PELE.

UMA HISTÓRIA COM ROTEIRO DE CINEMA.

Olga Knoblochová Fundadora da Dermacol

A Dermacol é uma marca da República Tcheca, que nasceu nos Estúdios de Cinema Barrandov, em 1966.

REAL OBJETIVO DE ENTRAR EM CENA.

Olga Knoblochová e os cuidados com a beleza.

Naquele ano, uma equipe do estúdio uniu-se a dermatologistas do Instituto de Cosméticos Medicinais de Praga. O esforço conjunto de especialistas em cosméticos, que exerciam suas atividades seguindo principios medicinais, e maquiadores profissionais, que buscavam a perfeição estética, foi bem-sucedido

A MELHOR BASE DE ALTA COBERTURA DO MUNDO.

(Tatuagem/Vitiligo/Melasma…,)E a grande promessa.

Assim, 55 anos atrás, a Dermacol lançava a sua Make-up Cover. Foi o primeiro produto da empresa, que logo ganhou fama internacional e que ainda hoje é reconhecido como uma base de altíssima qualidade. A maquiagem também foi a primeira base de alta cobertura produzida na Europa e uma das primeiras no mundo.

Em 1969, Hollywood comprou a licença para uso da Dermacol Make-up Cover em suas produções

CAMINHOS A SEGUIR:

Conversamos com Rodrigo Roda(CEO) da Dermacol no Brasil para saber quais são os próximos passos a serguir da marca.

Rodrigo Roda (CEO Dermacol Brasil)

Sempre que olhamos um negócio bem-sucedido, é inevitável imaginar sobre a forma como a empresa surgiu. Sabemos que alguns negócios surgem de oportunidades e outros de necessidade. Por isso, queremos saber: como a Dermacol surgiu e como a empresa ganhou forma no Brasil?

A Dermacol surgiu em um meio ambiente muito diferente de realidade que já vivenciamos.
Foi um produto criado a 55 anos atrás, em um Estúdio de Cinema da então Tchecoslováquia, durante um momento Histórico muito delicado, já que naquele momento havia um mundo Soviético.
Apenas para que tenhamos uma dimensão, a Dermacol está para a República Tcheca, como a Havaianas está para o brasileiro, ou seja, uma marca que faz parte do dia a dia das pessoas lá.
Há aproximadamente 7 anos, as bases da Dermacol se tornaram super tendencia no mundo todo, o que possibilitou uma rápida expansão para mais de 70 países, e o brasileiro que é louco por maquiagem e também é super antenado, logo se tornou um fã da marca.
Isso nos mostrou uma oportunidade e passamos então a organizar uma distribuição oficial no Brasil através da abertura de uma filial da Empresa por aqui. Isso garantiria segurança de procedência dos produtos vendidos e maior apoio aos revendedores e consumidores.
No meio desse caminho tivemos a Pandemia, mas com o retorno ao normal estamos realmente empolgados em voltar a caminhar com nossa expansão. Nesse momento estamos em mais de 200 portas, além de termos nossa linha de produtos em todos os Markeplaces como Amazon por exemplo e nosso e-Commerce.

Sabemos que nada do que qualquer empresa faz é exclusivo por muito tempo. Com isso em mente, como você se protege da concorrência? Há algo que a Dermacol faça que é realmente difícil de copiar no segmento da beleza?

Temos excelência na criação e fabricação dos nossos produtos. Sem dúvidas esse é nosso diferencial. Me encanto todas as vezes ao ver a reação dos consumidores experimentando o que fazemos.
Uma coisa importante que devemos considerar.
Muitas marcas são apenas conceitos de Marketing que terceirizam sua produção. Temos a segurança de fabricarmos nossos produtos oferecendo uma qualidade imediatamente notada pelos nossos consumidores e qualidade e tradição não se constroem de um dia para o outro.
Falar com o cliente em tempos de mídias sociais é sempre um desafio para os negócios. Como você se prepara para divulgar sua empresa?
Temos uma overdose de informações e estímulos nas redes sociais. Acreditamos que a coisa mais importância das redes sociais é ouvir nosso consumidor, oferecendo orientação e prestando informações que ele naturalmente deseja de um produto e de uma marca que está chegando.
Depois pensamos nas redes sociais como vitrines dos nossos produtos, demonstrando sua qualidade e o que pode ser alcançado.

Como foi participar da 16°Beauty Fair Brasil uma das maiores feiras no segmento de beleza?

Emocionante! Depois de um momento tão delicado, ter contato com pessoas é inspirador e sem dúvidas nos serve como um combustível de ânimo para nos dar a certeza que as coisas vão voltar a acontecer e vamos todos vencer juntos.

A Beauty Fair é mais um exemplo da capacidade dos profissionais brasileiros, tanto dos organizadores quanto do público e traduz o verdadeiro DNA do brasileiro que é o de superação e de não desistir nunca. A feira foi emocionante, inspiradora e com uma execução técnica invejável e comparável a qualquer feira de negócios do mundo.

A 17ª edição da Beauty Fair, maior feira de beleza profissional das Américas, já tem nova data para acontecer: de 03 a 06 de setembro de 2022

Foto Reprodução Instagram/Google

Texto e edição Bob Aldasi



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