Á doença que corrompe toda virtude humana: a covardia.

Como pré-requisito para a virtude cito aqui a coragem, eu não me importo se irei ou não concordar com uma pessoa e suas ideias, mas também não tenho a mínima necessidade de estar sempre perto de quem pensa igual a mim.

As pessoas menos confiáveis são as que não têm coragem, o resto das qualidades de uma maneira genérica posso dizer que só tem valor na fundação do caráter pessoal e que é mais propenso ele ficar fraco e ceder sob situações de pressão.

Se eu tiver que optar entre escolher uma pessoa na qual eu concorde 20% mas é corajoso e uma pessoa que eu concorde 95% mas é covarde eu prefiro a primeira opção, pois o primeiro eu sei o caminho de seus fundamentos e o segundo eu posso ter uma noção de seus fundamentos, porem quando ele sai para o mundo real e fica sob pressão a sua covardia se torna visível.

Alguém que precisa de obediência para liderar não sabe como liderar pessoas livres.

O ano de 2020 nos mostrou como o mundo pode ser cruel e ao mesmo tempo generoso, nesse ano de pandemia do Virus Chines (SarsCovid-19) foi o momento chave para separar homens de garotos, todos os dias vemos os garotos chorarem pelas redes sociais “As pessoas que acreditam que as máscaras significam alguma coisa estão totalmente iludidas. Elas não são um símbolo de coisa alguma. Elas são apenas uma forma de proteger os outros.”

O fundamento do que os defensores das mascaras defendem é enganoso, pois como muitos já sabem, as mascaras cirúrgica ou as de tecidos feitas em casa não tem eficácia contra o vírus chinês, de fato ela ira te fazer mais mal do que bem. Não me enganarei com a verdade sendo chamada de “anticiencia”, a verdade nunca precisou e nem precisara de megafone.

O status que devemos dar as mascara é ser um símbolo, não tem nenhuma outra explicação para elas estarem no rosto de pessoas saudáveis além de ser um símbolo, mas símbolo do que?

Da covardia e da obediência seguida cegamente pela população.

Os mais covardes estão a proliferarem suas frases para que todos acreditem que elas não simbolizam isso, ainda que isso possa significar que dezenas de milhões de pessoas morram por conta de uma superstição de que elas são 100% eficientes, ao invés de estarem vivendo de formas saudáveis e se cuidando com os meios cientificamente comprovado para evitar óbitos prematuros de doenças respiratórias.

Se você está ouvindo os conselhos de alguém que diz que os melhores meios para evitar a transmissão de um vírus respiratório são:

1) máscaras

2) quarentenas

3) distanciamento social

4) vacinas

5) testes PCR

6) passaportes covid

7) lavar as mãos

Você está ouvindo a alguém que é ou ignorante ou que não tem interesse no seu bem-estar.

Utilizando as mascara de forma impositiva você também estará dando a brecha para eles fecharem suas igrejas, bares, lojas, shopping, escola e tantos outros estabelecimentos, sua mascara pode ter símbolos de grandes marcas, emblemas de time de futebol, frases como “foda-se o Estado”, “#Bolsonaro2022”, ou até mesmo ser com fotos de sua família. Mesmo assim esse tipo de artefato diz muito sobre você e não se pode mudar quem você é nem com mensagens corretas em uma mascara.

O uso obrigatório da mascara diz também o quanto uma  população pode ser manipulada pelo Estado, aprendendo devagar e depois de ter lido muitos artigos pró e contra as mascaras cheguei a uma conclusão. Fique longe de quem é fanático por mascaras, mantenha distancia deles, pois os mesmo espalham mais a doença com suas mascaras sujas em seus rostos.

Pior ainda, muito pior do que isso, elas espalham a pior doença conhecida pelo homem, à doença que corrompe toda virtude humana: a covardia.



Paranaense, Estudante de ciências econômicas e historia, formado em Logística e MBA em gestão de projetos. Leitor assíduo de filosofia e politica.

Diga-nos o que achou do post: