LIVRO DE DEPRESSÃO

A DEPRESSÃO E SEUS DESAFIOS – LIVRO ÚLTIMO DEGRAU

O livro Último Degrau não é apenas um livro de autoajuda. É um guia de como lidar com a depressão e a vontade de acabar com a própria vida.

Este livro não é apenas para a pessoa que sofre deste grande mal. Mas também para os familiares destas pessoas que sofrem tanto quanto o suicida.

A ideia trabalhar essa obra veio através de convivência com muitas pessoas que sofriam de depressão e de pessoas que atentaram contra a própria vida e que eram próximas a mim.

Eu sofri anos com depressão e sei bem o que é aquela dor que parece que vai nos destruir e que em muitos casos ela destrói.

O mundo antes da pandemia tinha um índice de 800 mil vítimas do suicídio, e as tentativas eram 3 vezes maiores. Agora vivendo dentro deste turbilhão que é a pandemia, a perda de entes queridos, de amigos, companheiros e a convivência diária com agressores, psicopatas, abusadores, estupradores e tantos outros criminosos, esse quadro tem aumentado. Agora imaginem vocês que agora a economia está ruindo, o desemprego está aumentando, a fome é um cenário presente e voltou com toda a força, o desgoverno tem se intensificado e o desespero vem batendo as portas de milhares de pessoas. Isso é um prato cheio para o desenvolvimento da depressão, das síndromes psicológicas, do pânico, da incerteza e por consequência do suicídio.

O que tento mostrar nesta obra é que ainda há uma chance. Que ainda não é o último degrau. Que por pior que seja o cenário, o suicídio não é a saída.

O livro foi feito a base de pesquisas e se baseando em dados de órgãos governamentais e de saúde como a OMS e o Ministério de Saúde. Além disto foi feito consultas e entrevistas com médicos e psicólogos para poder entrar com mais alicerce neste campo tão perigoso e que precisa ser explorado.

Vamos ainda abordar suicídio e a depressão em celebridades e pessoas anônimas, e mostrar que este mal atinge a todas as classes sociais, todos os sexos, raças e religiões e que precisa ser combatido o quanto antes.

LIVRO DE DEPRESSÃO



Escritor, jornalista, apresentador, roteirista e cineasta Membro da (AILB) Academia Internacional de Literatura Brasileira e Membro da (AIL) Academia Independente de Letras

Diga-nos o que achou do post: