8 benefícios das Farofas recém lançadas da Uni Alimentos

Nutricionista explica a importância dos ingredientes que fazem parte do lançamento

Neste ano, a Uni Alimentos trouxe ao seu público, uma nova linha de produtos cheio de sabores e novidades para completar a rotina alimentar dos fieis seguidores da marca. As Farofas da Fazenda – como são chamadas -, carregam aromas e paladares nostálgicos, que trazem à tona aquela sensação de acolhimento e calmaria, que só encontramos na boa e velha fazenda do interior.

Composta por quatro sabores – tradicional com cebola, galeto lemon pepper, de soja com chimichurri e de costelinha com barbecue -, são vários os elementos que fazem dessa linha, o melhor acompanhamento voltado para a saudabilidade das refeições.  A nutricionista e responsável pelo Controle de Qualidade da Uni Alimentos, Fernanda Alferes, separou oito elementos presentes nas Farofas da Fazenda, responsáveis por trazer diversos benefícios para a saúde

Confira a lista:

  1. Óleo de algodão

Composto por ricos nutrientes, o óleo de algodão é capaz de trazer uma série de benefícios para a saúde. A vitamina E, por exemplo, é capaz de fortalecer o sistema imunológico do corpo, prevenir doenças cardiovasculares e contribuir para o ganho de massa muscular. O ômega-3, outro elemento encontrado no óleo de algodão, consegue reduzir inflamações, e também é um excelente ácido graxo que modifica a composição do sangue, que aumenta os níveis do colesterol considerado bom, além de ser essencial para a visão, porque participa do recobrimento da retina.

  1. Sem glúten

Além de contribuir para uma boa digestão e diminuir a fome compulsiva, a ausência do glúten também ajuda na perda de peso rápida, no combate a obesidade e a reduzir inflamações causadas por doenças autoimunes. Essencial para quem busca melhorar o funcionamento do metabolismo.

  1. Sem conservantes

O grande problema dos conservantes, é que seu consumo frequente ocasiona o surgimento de alergias, dificuldades digestivas, distúrbios metabólicos e até câncer de intestino. A ausência dessa substância realça as vitaminas e os minerais dos alimentos, aumentando substancialmente a qualidade de vida.

  1. Chimichurri

O chimichurri é carregado de diversos benefícios para a saúde. Rico em cálcio, carotenos, ferro, vitaminas A, C, E e K, o ingrediente ainda conta a gordo monoinsaturada encontrada no azeite, muito bom para ajudar a reduzir o colesterol total.

  1. Limão

O limão é repleto de atributos que contribuem para a nossa qualidade de vida. Além de ajudar com problemas digestivos, no sistema imunológico e na perda de peso, ele também é rico em vitamina C, um dos antioxidantes mais importantes da Natureza.

  1. Soja

Rico em proteínas, o grão também contribui para a redução dos níveis de colesterol ruim e possui substâncias que ajudam a atenuar os impactos da menopausa, além de também evitar a perda de massa óssea no corpo.

  1. Pimenta

Muitas pessoas não são fãs de pimenta, mas a verdade é que ela conta com mais benefícios do que vocês imaginam. Ela é excelente para facilitar a digestão, acelerar o metabolismo e também no combate a diabetes.

  1. Cebola

Além de ser muito saborosa, a cebola é também é repleta de cálcio, ferro, vitaminas A, B e C. Excelente para complicações leves e graves, que vai do combate à gripes e resfriados, até para diminuir o nível do colesterol ruim.

E aí, gostou das dicas? Garanta agora os produtos da Uni Alimentos nos armários da sua casa! Os principais postos de venda da marca são os super e hipermercados, hortifrútis, lojas de produtos naturais, lanchonetes, padarias, empórios, laboratórios médicos, lojas de conveniências que podem ser encontradas por meio do aplicativo GoFind ou pelo site unialimentos.pertinhodemim.com.

 

Fonte: A Fonte Comunica



Diga-nos o que achou do post: