6 maneiras de promover seu escritório de advocacia na web

Popularizar os serviços de um escritório de advocacia não é uma tarefa fácil, principalmente quando consideramos as limitações impostas pelo Código de ética e disciplina, bem como pelo Estatuto da OAB.

 

Entretanto, o marketing digital oferece soluções que são adequadas para auxiliar na promoção dos escritórios sem implicar em violação aos princípios inerentes à profissão. Vamos conhecer seis maneiras de promover um escritório de advocacia na web. 

Produção de conteúdo

A primeira maneira de promover o seu escritório é através da produção de conteúdo. Produzir conteúdo de natureza informativa sem o objetivo de captar clientes é uma das formas de promover seu escritório na internet.

 

Hoje em dia as pessoas utilizam os mecanismos de busca para encontrar todo tipo de informação através da internet. Incluindo informações que envolvem questões jurídicas.

 

Quando você produz conteúdo informativo para as pessoas, você consegue fazer com que elas vejam que você e seu escritório possuem conhecimento e autoridade dentro da área. É importante produzir conteúdo com uma linguagem simples e informações claras.

 

As pessoas não gostam de consultar informações que elas têm dificuldade de entender. Por isso, recomenda-se o uso de uma linguagem clara e bem objetiva.

Presença nas redes sociais

De acordo com algumas fontes, cerca de 130 milhões de brasileiros acessam as redes sociais todos os dias. Considerando que a população do Brasil é de aproximadamente 211 milhões de pessoas, o número de usuários corresponde a mais de 50% da população.

 

Isso faz das redes sociais um excelente ambiente para promover os serviços jurídicos de um escritório. Você pode fazer isso criando uma página ou um perfil em uma rede social e compartilhar conteúdo informativo com as pessoas.

 

Vale destacar que o formato de conteúdo produzido deve atender à proposta da rede social onde você criou o perfil do seu escritório.

Uso de SEO

Outra forma de divulgar e promover o seu escritório é através do uso de SEO. O SEO é um conjunto de técnicas de otimização dos mecanismos de busca.

 

Ele tem o poder de ajudar a direcionar as pessoas para o site do seu escritório, fazendo com que você se torne conhecido. Para otimizar o seu site para SEO, é importante usar uma plataforma bem elaborada.

 

Os mecanismos de busca costumam destacar sites que possuem um bom desenvolvimento. Por isso, é importante desenvolver um site eficiente. 

 

Você pode tomar como exemplo o site de grandes escritórios, como é o caso da LG Advocacia. Isso pode te ajudar a se inspirar na hora de montar o site do seu escritório.

Publicação em Guest Posts

Outra forma de atrair pessoas para seu site e divulgar o seu escritório é através da publicação de artigos em Guest Posts. Você pode publicar conteúdo informativo em páginas de grande circulação de pessoas.

 

Dependendo do alcance que a página possui você pode atingir milhares de pessoas interessadas em um curto espaço de tempo. Essa é uma das formas de divulgação mais eficientes que existem.

 

É claro que esse tipo de divulgação geralmente é paga, ou seja, dependendo da página onde você divulga o conteúdo, pode ser necessário pagar um valor para o administrador do site.

Otimização para dispositivos móveis

Outra forma de divulgar o seu escritório na web é por otimizar o seu site para dispositivos móveis. De acordo com alguns sites, o número de pessoas que acessam a internet através de aparelhos móveis corresponde a 80% dos usuários da internet.

 

Isso acontece porque praticamente todo mundo possui um smartphone. Além disso, é muito prático acessar a internet através desses aparelhos.

 

Sabendo disso, os mecanismos de busca como o Google e o Bing, começaram a destacar sites que são otimizados para dispositivos móveis.

Criação de Podcast

Por último, mas não menos importante, você pode divulgar o seu escritório através de um podcast. Você pode criar um podcast para compartilhar assuntos jurídicos e informar as pessoas.

 

Conteúdo em áudio é uma das formas de conteúdo mais consumida pelas pessoas na internet. Isso acontece porque esse formato de conteúdo é prático e não toma muito tempo das pessoas.

 

Elas podem ouvir seu podcast enquanto dirigem ou realizam outras atividades. Sem falar que esse tipo de conteúdo também cria uma proximidade com o público e estimula a confiança.

 

Essas são apenas algumas das formas de promover seu escritório na Web. Se gostou deste artigo, compartilhe com outros!



Diga-nos o que achou do post: