6 dicas de passeios para fazer no Rio de Janeiro

Você procura por dicas de passeios para fazer no Rio de Janeiro? Se sim, saiba que não é o único. Afinal de contas, o Rio é a cidade mais visitada do Brasil (tanto por turistas nacionais quanto internacionais) e é fácil se perder ou encontrar dificuldades para se organizar com tantos pontos turísticos assim. Isso porque a Cidade Maravilhosa não tem apenas muitos lugares lindos, mas muitos locais de importância cultural e histórica incríveis.

Por isso, visitar o Rio de Janeiro é uma daquelas coisas que todo brasileiro precisa fazer. Gostando ou não da cidade e da sua cultura, não dá para negar que ela tem importância histórica na identidade nacional, contando com alguns dos pontos turísticos mais bonitos e importantes do país com estrutura para receber seus visitantes. Poucas cidades contam com esses três elementos juntos.

Se você está organizando uma viagem para a Cidade Maravilhosa e procura por dicas de passeios para fazer no Rio de Janeiro, veio ao lugar certo. Confira algumas dicas a seguir!

6 dicas de passeios para fazer no Rio de Janeiro

1. Banho de mar no Piscinão de Ramos

Com 20 anos de idade e muita popularidade, o Piscinão de Ramos é a única praia artificial com fundo de areia do mundo, detalhe que faz com que receba até 40 mil turistas em um final de semana. E esse número só irá aumentar, agora que a cantora Anitta lançou seu clipe Girl from Rio, gravado no próprio Piscinão.

Se você gosta de praia, espetinho, cerveja, e se divertir com segurança, esse ponto turístico deve estar em primeiro lugar na sua agenda.

2. Explorar o Museu do Amanhã

Caso você seja mais chegado em conhecer os museus do mundo, não deve deixar de ir ao recém-inaugurado Museu do Amanhã, voltado às áreas de ciências, tecnologia e sustentabilidade.

Comparado com a maioria dos pontos turísticos do Rio de Janeiro, que são centenários, o museu é novo. Apesar de ter sido inaugurado em 2015, já conquistou popularidade entre turistas nacionais e internacionais. Além do conteúdo inovador, ele tem uma arquitetura de tirar o fôlego, cercado por águas cristalinas dignas de cartão postal.

3. Visitar o AquaRio

Como tudo no Rio é grandioso, seu aquário não poderia ser diferente. Considerado o maior da América do Sul, ele conta com 5 andares de vida marinha e o famoso túnel que atravessa um grande tanque de 7 metros de profundidade, chamado Recinto Oceânico, onde se encontram grandes animais aquáticos como arraias e tubarões.

E o AquaRio oferece também a experiência inesquecível de mergulhar com esses animais, de forma guiada – uma opção confortável para quem tem o sonho de conhecer o fundo do oceano, mas não se sente seguro em mar aberto.

4. Conhecer a História Colonial da cidade

O Rio de Janeiro foi a segunda capital do Brasil, sendo nomeada assim no ano de 1763, quando o país ainda era uma colônia portuguesa. Mas sua importância data antes deste evento e continua até hoje, como mostram seus resquícios históricos pela cidade. O Mosteiro de São Bento foi fundado em 1590, enquanto a biblioteca chamada Real Gabinete Português de Literatura foi construída em 1887.

Para conhecer toda a história da cidade, tire um dia para visitar os principais pontos turísticos centenários do Rio de Janeiro.

5. Ver o pôr do sol no Arpoador

Poucas experiências são mais cariocas do que parar para ver o pôr do sol no Arpoador. Afinal, poucas visões são tão bonitas quanto ver aquela bola de fogo fantástica se derreter por completo na junção com o mar de Ipanema.

A experiência é tão incrível que a tradicional salva de palmas de quem para pra assistir já é uma daquelas atividades turísticas imperdíveis no Rio de Janeiro. Não dá para simplesmente visitar a cidade e não fazer isso.

E a motivação para esse evento é bem simples, né? Afinal, a famosíssima praia de Ipanema é ali mesmo. Portanto, passe o dia na praia de Ipanema cantarolando a famosa música de Tom Jobim e aproveite para ver o pôr do sol logo depois.

6. Assistir um jogo no Maracanã

É verdade: o Maracanã não é mais o mesmo. Depois da reforma para a Copa do Mundo de 2014, o estádio perdeu um pouco daquela mística que ele tinha. No entanto, não dá para negar que o Maracanã é “o Maracanã”.

O estádio que acolheu duas finais de Copa do Mundo, o milésimo gol de Pelé e tantos outros momentos, times e astros, carrega a sua mística que nenhum amante do futebol pode negar. Por isso, prepare um dia para ver uma partida no estádio durante a sua visita.

Prontinho! Agora que você já viu essas dicas de passeios para fazer no Rio de Janeiro, está preparado para começar a planejar melhor a sua visita à Cidade Maravilhosa. Como pôde ver, tem de tudo um pouco para conhecer no Rio, desde elementos históricos que são muito importantes para o nosso país até belezas naturais inimagináveis, passando por criações de engenharia e muito mais.

Gostou das dicas? Qual desses passeios você pretende fazer primeiro? Comente abaixo!



Diga-nos o que achou do post: