6 CURSOS IMPORTANTES PARA QUEM QUER TRABALHAR NA ÁREA DA ADMINISTRAÇÃO

Existem algumas profissões que são essenciais em qualquer segmento. Elas são comuns para que o funcionamento de qualquer negócio ande, independente do setor.

A área administrativa é uma delas. Por isso, é comum que você encontre vários cursos na internet.

Caso você tenha vontade de trabalhar no setor administrativo, é importante ressaltar que você sempre vai precisar se atualizar em cursos. Afinal de contas, sua empresa precisa se atualizar para não ficar ultrapassada, não é mesmo?

Com isso, separamos alguns exemplos e cursos importantes para quem deseja trabalhar na área de administração, que não podem ficar de fora do seu currículo. Veja a seguir:

CURSOS EM ADMINISTRAÇÃO QUE VÃO AGREGAR AO SEU CURRÍCULO

Caso você já tenha cursado uma faculdade de administração e esteja procurando cursos para melhorar seu currículo, hoje você vai tirar todas as dúvidas pertinentes a esse assunto.

Mesmo que você ainda não tenha começado na faculdade, é importante que já esteja se qualificando através de cursos dentro dessa área, para garantir o conhecimento que é necessário.

Veja a seguir 6 cursos que são essenciais para quem deseja atuar no setor administrativo e que não podem faltar no seu currículo. Confira:

 1 – CURSO DE LICITAÇÃO

Se você já trabalhou no setor administrativo de órgãos públicos sabe da necessidade de se fazer licitações para aquisição de produtos ou contratar algum tipo de serviço.

Existem protocolos que devem ser seguidos à risca quando se trata desse assunto.

Fazer esse curso de licitação faz com que você aprenda todos os detalhes para se fazer uma licitação, assim como todos os processos que envolvem as mesmas.

2 – CURSO DE GESTÃO PÚBLICA PARTICIPATIVA

No cenário atual do nosso país, é comum que as pessoas estejam interessadas em saber mais sobre gestão pública.

Esse curso traz a possibilidade de conhecimentos sobre a participação de pessoas da gestão pública, bem como em assuntos que dizem respeito à administração estratégica, orçamentos participativos, ética, e gestão pública nas áreas de educação.

O curso é interessante para qualificar profissionais de administração, sociologia, ciências políticas, antropologia e comunicação social.

 3 – CURSO DE ASSÉDIO MORAL NO TRABALHO

Para que todos os relacionamentos dentro da área de trabalho sejam saudáveis, é importante que tanto o empregador quanto o empregado estejam cientes dos seus direitos e deveres.

O assédio moral dentro do ambiente de trabalho é um desrespeito. Algumas empresas não conhecem as consequências desse ato.

Por isso, é preciso conscientizar os envolvidos com conhecimentos acerca do tema. Esses conhecimentos e informações podem ser adquiridos no curso de assédio moral no trabalho.

Dentro desse curso, informações como quais atitudes devem ser tomadas quando situações assim aparecem, são passadas. É importante para saber identificar um agressor moral por meio de suas falas e comportamentos também.

 4 – CURSO DE AUXILIAR ADMINISTRATIVO E AUXILIAR DE ESCRITÓRIO

O auxiliar administrativo é muito importante para a empresa. Ele coordena o bom funcionamento dela. Mas, isso só é possível através da qualificação obtida pelo curso.

Executa funções como organizar arquivos e documentos, atender telefonemas, emitir notas fiscais e boletos, controlar contas, pagar contas e resolver assuntos pertinentes à área administrativa.

Todas as atividades são diárias e rotineiras, por isso é importante haver qualificação.

Inclusive, confira curso de assistente administrativo gratuito.

 5 – CURSO DE NOÇÕES DE DIREITO ADMINISTRATIVO

Todos os profissionais que atuam em empresas privadas também devem ter noções de direitos administrativos, e não só aqueles que trabalham em órgãos públicos.

Saber decifrar e conhecer os principais conceitos do direito administrativo é um dos módulos do curso. Além disso, também é falado sobre responsabilidades da administração e os conceitos do direito administrativo, bem como a composição dos poderes.

 6 – CURSO DE GESTÃO DE PESSOAS (FUNDAMENTOS ESSENCIAIS)

Gerir pessoas não é uma tarefa fácil e pode ser considerado um desafio, visto que pessoas possuem ações, reações, emoções, pensamentos e comportamentos diferentes umas das outras.

Dentro do ambiente de trabalho, a tarefa se torna ainda mais complicada. Quando os relacionamentos interpessoais são afetados, toda a empresa poderá ser prejudicada.

Caso o seu desejo seja atuar na área de RH, você precisa fazer o curso de gestão de pessoas.

Temas como relações interpessoais, ética, comunicação, trabalho em equipe, tipos de liderança e líderes são alguns assuntos abordados dentro deste curso, para que você possa aplicar as estratégias corretas em cada situação.

É importante lembrar que atualizar-se é essencial quando se trata de setores administrativos. Saber lidar com os principais problemas de uma empresa vai fazer com que seu negócio cresça cada vez mais.



Diga-nos o que achou do post: