5 passos para você encontrar um óculos de sol perfeito!

Quem não gosta de estar na moda, bem atualizado e elegante, não é mesmo? Quando se trata de estilo, os óculos de sol sempre estão em evidência. Além disso, proteger os olhos dos raios solares é indispensável, principalmente no verão.

Atividades como, uma boa praia, praticar esportes e até mesmo dirigir com óculos, se tornam mais agradáveis com um produto indispensável e tão flexível para o dia-a-dia.

São diversas as ofertas e modelos de óculos de sol.Você consegue o acessório em inúmeros estilos, marcas e faixas de preços. Nesse post você saberá passo-a-passo como escolher seus óculos de Sol perfeito. Fique comigo e descubra!

Passo 1:qual a função pretendida para o acessório?

Você deve, antes de tudo, saber quais atividades você pretende realizar com seu novo acessório no cotidiano.

As óticas disponibilizam modelos para cada necessidade, por exemplo, você precisa de um item que protege os seus olhos enquanto prática algum esporte. Ou, então, está em busca de um complemento para o seu look do trabalho.

Quando você já estiver idealizado a função dos óculos, terá mais facilidade para escolher, podendo restringir a busca aos produtos que se adaptam à categoria desejada. Fácil, né? E não para por aí!

Passo 2: escolha os óculos referentes ao seu formato de rosto

Outro fator importante a ser considerado, é o formato do seu rosto. Afinal, proteger os olhos mantendo o estilo e valorizando as suas formas naturais, parece algo bem vantajoso, não acha?

Se você tem um rosto mais quadrado, as armações curvilíneas, como redondas e ovais são boas pedidas. Para rostos mais arredondados, em contrapartida, é preferível as armações de modelos retos, assim, deixa sua face harmonizada.

Ressaltando que isso não é uma regra, ok? É apenas um toque para que além de protegidas, as pessoas se sintam confortáveis. Elegância é indispensável!

Passo 3: certifique-se que o produto é original

Não acredite em bobagens ditas por pessoas aleatórias, como, “óculos originais é frescura”, pois não é! Sua saúde deve estar sempre em primeiro lugar, lembre-se disso.

Normalmente, as pessoas optam por marcas de origens duvidosas, alegando tratar-se de óculos de grau. Tenha em mente que, independente de qual for a sua função, os óculos de Sol têm tanta importância quanto os óculos recomendados pelos oftalmologistas.

Portanto, esteja sempre seguro de que se trata de uma marca confiável. Você pode verificar na etiqueta dos óculos se têm proteção contra os raios ultravioletas, se tiver, pode confiar!

Passo 4: adicione seu grau para os óculos de sol

Se você usa óculos de grau, não hesite em investir em óculos de Sol com grau. Isso irá auxiliar até mesmo na hora de dirigir. Suponhamos que você esteja com pressa, evita a troca exaustiva de óculos e ainda estará enxergando com clareza!

Você pode optar pela presença de um médico especialista em catarata, por ter conhecimento suficiente para te indicar um grau que não deixará a sua visão embaçada, caso seu problema visual for catarata. Para um míope, busque esclarecimentos de um ótico para míopes e assim sucessivamente.

É sempre bom ter a afirmação de um profissional, evita que você caia em uma fraude de ambulantes ou óticas duvidosa, entre outros.

Passo 5: faça uma análise ao custo-benefício

Por último, mas não menos importante, é interessante considerar o custo-benefício. Da mesma forma que há diversos modelos e marcas, há diversos preços. Estabeleça o quanto você pode e quer investir.

Se você pretende passar bastante tempo com o seu “mimo”, prefira os óculos com uma qualidade superior e, consequentemente, com o preço mais elevado. Você terá um resultado rentável. Se, por outro lado, você busca algo que está em tendência, não precisa desembolsar tanto assim, porque será usado momentaneamente.

O próximo passo é utilizar nossas dicas e realizar sua compra. Espero ter te ajudado a escolher os seus óculos de Sol perfeito. Se gostou, fique ligado em nosso site, para se manter informado e determinado!



Diga-nos o que achou do post: