007 – A Saga

Lutas de encher os olhos, chantagens atômicas e muito sexo, o agente secreto mais famoso do mundo é capaz de tudo. Os filmes, baseados nos livros de Ian Fleming, impressionam o público desde 1962 e não tem previsão de quando parar.

De maneira velada, ao longo das histórias, é mostrado que James Bond e 007 são títulos transferíveis ao agente que serve o Serviço Secreto Britânico. Aproximado da forma que a série Doctor Who (2005 – atual) transfere a identidade do Doutor.

Ao total são 26 produções e seis atores diferentes, cada um deixou a sua marca na personalidade do enigmático espião. É perceptível que os filmes mais antigos tem um humor mais leve e descontraído, não atentando para a qualidade dos efeitos especiais. As produções mais atuais, no entanto apresentaram um homem frio, sedutor e ousado.

O mais recente filme anunciado, 007: No Time To Die, estreará no Brasil dia 2 de abril de 2021 e finalizará a participação do ator Daniel Craig na pele do agente secreto. Mesmo sob muitas críticas, uma mulher assumirá o papel.

Todos os filmes estão disponíveis no Telecine e vale uma maratona de todos. Independente do ano, a relação entre o espião e o momento histórico leva a criação de memoráveis vilões.



Diga-nos o que achou do post: