Tudo sobre o pH dos fios

Tudo sobre o ph dos fios - Mulher pegando no cabelo | Kerensa

Você sabia que o seu cabelo tem pH, e que ele precisa ser controlado com o uso dos produtos certos? Se você ainda não conhece, pH é uma sigla que significa potencial hidrogeniônico, indicador da concentração de íons, é dividido entre ácido, neutro e alcalino. Mas qual seria o ideal para o cabelo? Continue lendo a matéria e confira!

A escala pH vai de 0 a 14, segundo a qual:

  • Ácido: de 0 a 6,9.
  • Neutro: 7,0.
  • Alcalino: 7,1 a 14.

Qual é o pH do cabelo?

O pH do cabelo varia entre 4,5 e 5,5, ou seja, ele é ácido. O shampoo antirresíduos, por exemplo, abre a cutícula dos fios, então ele precisa ser neutro ou alcalino para que o produto químico ou hidratante penetre na fibra capilar. Utilize-o somente quando submeter-se a esses procedimentos, pois ele limpa profundamente, tirando o excesso de sujeira, oleosidade, mas também leva embora alguns nutrientes, que geralmente são repostos com uma hidratação posterior, que tem pH ácido para fechar as cutículas.

Já o pH do couro cabeludo varia de 3,8 a 5,6, mas não se mantém distante dos fios, já que também é ácido. Se o seu shampoo for muito ácido, com um pH 3, por exemplo, feche as cutículas com um condicionador ou máscara com pH 6. Entendeu a lógica?

Se você deseja que algum tratamento ou coloração dure mais tempo, o importante é utilizar produtos com pH ácido, que fecham as cutículas e ajudam a reter os nutrientes necessários.

Como saber se meu cabelo está alcalino?

Se ele está ressecado, quebradiço, sem brilho e com pontas duplas, com certeza ele está com o pH alcalino ou muito maior que o recomendado. Invista em produtos de tratamento que fechem as cutículas e restabeleça o pH dos fios. O uso de produtos adequados garante fios mais saudáveis e bonitos. Alguns produtos indicam na embalagem a descrição do pH. Procure por eles!

.

O GuaniCare Reequilibrador de Cutículas, da Kerensa Professional Hair Care, é um tratamento específico que reequilibra o pH e fortalece os fios. Contém agentes reparadores exclusivos que penetram profundamente na fibra capilar, restaurando e minimizando a porosidade, realinhando e fechando as cutículas, além de desembaraçar os fios, reduzir as quebras e recuperar o brilho das cargas estáticas do fio.

Agora vai ficar mega fácil cuidar do cabelo!

0