Software de gestão de tempo | Saiba mais

Gestores controlam tempo e atividades dos funcionários

Controlar e administrar o tempo de forma produtiva é sempre um desafio. E isso pode ser ainda mais desafiador para empresas e profissionais. Para gerenciar o tempo dentro do ambiente corporativo é necessário traçar um planejamento de tudo que deve ser feito, como reuniões, conferências, manutenções, entregas de novos projetos e relatórios, etc. Portanto, as empresas precisam de gestores para fazer a distribuição do tempo em seus setores, controlando as atividades a serem desenvolvidas, os métodos utilizados e os funcionários que irão desempenhá-las.

Princípios básicos presentes na gestão do tempo

Os elementos fundamentais para uma boa administração do tempo, segundo Donato Mingarelli, representante da Cezanne RH, software de gestão de RH no Brasil são planejamento, organização e comprometimento. O ideal é montar uma planilha, ou até mesmo anotar na agenda todas as tarefas que precisam ser desempenhadas. Aproveite a segunda-feira para planejar todas as atividades que precisam ser desenvolvidas, com prazos e prioridade de urgência. Ainda segundo Donato, uma boa dica é investir na produtividade e não realizar a tarefa duas vezes, ou seja, ao começar uma nova tarefa, você precisa ter foco para terminar todo o trabalho de uma só vez.

Gestão de tempo com software

Existem alguns softwares que ajudam funcionários e empresas a gerirem melhor o tempo e atividades. Vale lançar mão de alguns para facilitar o trabalho e tornar a equipe mais produtiva. A Cezanne HR possui uma poderosa ferramenta que controla e divide as tarefas de cada funcionário. Com uma interface simples e personalizável, é possível personalizar projetos, elaborar linhas do tempo e incluir novas atividades.

0

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comments