A receita do Facebook supera expectativas com aumento de vendas de anúncios para celular

A receita do Facebook supera expectativas com aumento de vendas de anúncios para celular

Facebook

Receita trimestral da Facebook Inc subiu mais de 50 por cento, com folga superando as expectativas de Wall Street como a sua aplicação móvel popular e um empurrão em vídeo ao vivo atraiu novos anunciantes e encorajou os já existentes para aumentar os gastos.

As ações da empresa subiram 9,5 por cento no pregão after-hours na quarta-feira, para US $ 118,39, definindo-o no caminho certo para abrir em uma nova alta na quinta-feira, em quase o triplo do seu pública inicial oferecendo quatro anos atrás.

O Facebook também anunciou que vai criar uma nova classe de ações sem direito a voto em um movimento destinado a deixar CEO Mark Zuckerberg dar sua riqueza, sem abrir mão do controle do rolo compressor de mídia social que ele fundou.

A empresa pretende criar uma nova classe de ações sem direito a voto, que seria dado como um dividendo aos acionistas existentes. Isso permitiria que Zuckerberg, que quer doar 99 por cento de sua riqueza, para vender ações sem direito a voto para financiar a filantropia e manter o capital votante, que assegura o seu controlo.

Alfabeto Inc (GOOGL.O) aprovou uma proposta semelhante em 2014 que garantiu o controle dos seus fundadores através da criação de novas ações sem direito a voto.

Algumas 1,65 bilhão de pessoas utilizaram o Facebook mensal em 31 de março, ante 1,44 bilhão um ano antes. Zuckerberg disse que os usuários estavam gastando mais de 50 minutos por dia no Facebook, Instagram e Messenger, uma enorme quantidade de tempo dado os milhões de aplicativos disponíveis para os usuários.

Os anunciantes estão mudando o dinheiro da televisão para a web e plataformas móveis e Facebook é um dos maiores beneficiários. Ele enfrenta a concorrência feroz no mercado de vídeo móvel, onde rivaliza Snapchat e YouTube também angariar bilhões de video vê todos os dias.

Facebook recentemente expandiu seu produto de vídeo ao vivo, lançando vários novos recursos e torná-lo mais proeminente no aplicativo para incentivar os usuários a criar vídeos e compartilhá-los. Os resultados trimestrais mostrou sucesso em atrair anunciantes com o movimento, e a empresa foi capaz de expandir a sua margem de lucro operacional para 55 por cento de 52 por cento um ano antes.

“A empresa consistentemente ‘alerta’ sobre a despesa mais elevada, mas eles consistentemente gerenciar seus gastos para entregar ganhos de cabeça. Eles são uma empresa impressionante, e eles deixam muito pouco espaço para a crítica”, disse o analista da Wedbush Securities Michael Pachter, que chamou o operacional margem de uma boa surpresa.

Facebook não ofereceu detalhes sobre as vendas de seu fone de ouvido da realidade virtual Oculus Rift, mas enfatizou que era primeiros dias e disse que as vendas não teria um impacto significativo 2016 receita.

Os resultados vêm depois de decepções para os investidores de várias empresas do Vale do Silício principais.

“Depois de Intel e IBM na semana passada, e, em seguida, Twitter e Apple ontem, este é, de longe, o melhor número que já vi em tecnologia”, disse Daniel Morgan, gerente de portfólio sênior da Synovus Trust Company, que possui cerca de US $ 40 milhões em ações do Facebook , comentando especificamente sobre Facebook receita publicitária.

Facebook não começou a anunciar em alguns de seus aplicativos mais populares. “Eles ainda não ligou a torneira de monetização para o Messenger ou WhatsApp, então não deve haver espaço livre significativo ainda”, disse Jan Dawson, analista-chefe da Gralha Research.

O lucro líquido da empresa atribuível aos acionistas comuns quase triplicou, para US $ 1,51 bilhão, ou 52 centavos por ação, no primeiro trimestre de US $ 509 milhões, ou 18 centavos por ação, um ano antes.

Excluindo itens, a empresa ganhou 77 centavos de dólar por ação, superando consenso 62 centavos de Wall Street.

A receita total subiu para US $ 5,38 bilhões de US $ 3,54 bilhões, com receita publicitária aumento de 56,8 por cento para US $ 5,20 bilhões. A receita de publicidade móvel representou cerca de 82 por cento da receita total do anúncio, em comparação com cerca de 73 por cento um ano antes.

Analistas em média previam receita de US $ 5,26 bilhões.

Se a proposta de ações é aprovado – e Zuckerberg tem uma maioria do capital votante – a empresa vai efetivamente realizar uma 3-para-1 desdobramento de ações, emissão de duas ações do capital social da classe C sem direito a voto como uma bonificação de um tempo para cada ação da classe A e ações ordinárias Classe B.

Zuckerberg e sua esposa, Priscilla Chan, anunciou no ano passado que iriam doar 99 por cento de suas ações do Facebook para financiar obras de caridade.

Investidores disseram que não estavam preocupados que Zuckerberg teria o controle aumentando, apontando para a capacidade consistente da empresa para crescer e superar as expectativas.

“Eu honestamente não acho que ninguém se importa se ele tem mais poder, uma vez que ele fez tudo certo, uma vez que veio a público”, disse Pachter.

0

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comments