Prótese peniana para alongamento do órgão genital masculino

Prótese peniana para alongamento do órgão genital masculino

Cada vez mais os homens têm se preocupado com sua saúde e estética e, pensando nisso, diversas campanhas de prevenção às doenças direcionadas para o público masculino estão sendo criadas. Entretanto, por mais que a consciência da importância da vida saudável esteja aumentando, as principais queixas nos consultórios de urologia estão relacionadas com problemas sobre a vida sexual, como a disfunção erétil, mais conhecida por impotência.

Para o Dr. Luiz Augusto Westin, especialista em urologia reconstrutora no Rio de Janeiro, “O comportamento das pessoas em relação ao sexo tem mudado muito ao longo dos anos e hábitos como a grande rotatividade de parceiros e as relações com a luz acesa, somados ao fácil acesso à internet e, consequentemente às informações, fez com que muito indivíduos procurassem por procedimentos que alongam e/ou engrossam o pênis com mais frequência”.

Para pacientes nos quais a disfunção erétil grave é diagnosticada, pode haver a indicação de prótese peniana, ou flexível ou semirrígida, associada ao alongamento do órgão genital. Nesses casos, a “Sliding” Technique pode e deve ser considerada como a melhor opção.

Como é feito o implante de prótese peniana com a “Sliding” Technique?

“O procedimento é de extrema complexidade”, diz o Dr. Luiz, que completa: “É realizado um desmembramento completo do pênis, ou seja, é feita uma separação por meio de cirurgia dos corpos cavernosos, da uretra e do feixe vasculonervoso do órgão genital. Logo depois, são feitas quatro incisões nestes corpos para a implantação posterior das próteses”.

Conforme a técnica, as quatro incisões permitem um alongamento que varia de dois a três centímetros no tamanho real do órgão sexual masculino. Este método é muito seguro e urologistas reconstrutores treinados costumam utilizá-los com frequência.

0