Projetos inteligentes valorizam o seu bolso

Já parou para imaginar que a cada lâmpada acesa nas janelas de uma rua qualquer nem sempre guardam pessoas usando essa luminosidade para algo relevante de verdade? Pois bem, se perde cerca de de uma hora e meia com uso indevido de energia o que reflete diretamente no seu bolso. A automação residencial é uma realidade que já está disponível para muitas pessoas. A economia com a conta de luz pagam os investimentos que, além da economia, geram conforto e satisfação.

Os sistemas de controle de iluminção acionados por presença e que se integram com dispositivos como o seu smartphone, racionalizam os gastos e ainda possibilitam alteração na intensidade que inside no ambiente, possibilitando a criação de climas diferenciados, para momentos distintos que farão da sua casa algo realmente diferenciado.

Cerca de 10% do nosso consumo no Brasil simplesmente vai para o lixo

Isso eleva a necessidade de geração de energia e que, em caso de limitação nos recursos, aciona as usinas termoelétricas, que são mais caras e que aumentam muito o custo para o usuário final. Além disso, essa energia não é nada limpa e em tempos de cuidados com o clima, é um retrocesso. Marcos Garcia, da Delmak Automação, defende que o custo dos projetos inteligentes compensam com a enorme economia “além de toda a estética da residencia que muda, a pessoa contribui de maneira ativa para o meio ambiente e economiza energia que não lhe faltará, já que há muita escassez na produção, principalmente com baixa nas chuvas”, afirma o especialista.

Led é ainda mais economia para sua residência

Para melhorar ainda mais o desempenho do sistema elétrico no que tange eficiência e economia, a iluminação em LED é a melhor opção. Além de ter grande capacidade de iluminar, seu desperdício é muito menor, por não gerar a calor, LED é compacto e traz aos usuários uma possibilidade com excelente custo benefício.

0