Projeto Guri oferece cursos gratuitos – Matrículas Abertas de 01/02 até 04/03

04_01_matriculas_20161

O projeto oferece cursos totalmente gratuitos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos.

Prepare-se, está chegando o momento de se inscrever no maior projeto sociocultural do Brasil! De 01 de fevereiro até 04 de março estão abertas as matrículas para o Projeto Guri. São mais de 20 cursos disponíveis, que vão desde o famoso violão até o peculiar violoncelo, passando por outros instrumentos de cordas, sopro, teclado e percussão, além de canto coral, luteria, tecnologia em música e iniciação musical.

Lembrando que para participar do Projeto Guri não é preciso ter conhecimento musical prévio, basta ter entre 06 e 18 anos e gostar de música. Para fazer sua inscrição, é necessário comparecer pessoalmente ao polo em que deseja estudar, acompanhado por um responsável legal, o qual deve estar munido dos documentos listados a seguir.

Confira o horário de atendimento de cada polo durante o período de matrículas e os cursos disponíveis com o coordenador do polo de ensino. Cheque aqui o contato do polo de sua cidade e corra para fazer sua matrícula!

Pais ou responsáveis precisam comparecer ao polo com os seguintes documentos: 

  • Certidão de Nascimento ou RG do aluno (cópia);
  • Comprovante de matrícula escolar e/ou Declaração de frequência escolar;
  • RG do responsável (cópia);
  • Apresentação do comprovante de endereço para consulta. 

Sobre o Projeto Guri

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos.

Atualmente, mais de 50 mil alunos são atendidos por ano, em 410 polos de ensino distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os cerca de 360 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu mais de 600 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Sobre a Amigos do Guri

Associação Amigos do Projeto Guri (Amigos do Guri) foi fundada em 1997, com o intuito de apoiar na captação de recursos e realização de eventos do Projeto Guri – programa de educação musical criado em 1995 pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

Em 2004, a Amigos do Guri foi qualificada como Organização Social de Cultura e assumiu integralmente a gestão do Projeto Guri, por meio de um contrato de gestão com a Secretaria da Cultura. De 2008 até hoje, é responsável pela gestão do programa em cerca de 360 polos de ensino no interior e litoral do estado de São Paulo – incluindo os polos da Fundação CASA –, onde quase 35 mil alunos fazem aulas, por ano.

Além do Governo de São Paulo – idealizador e mantenedor do projeto – a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas, para fazer acontecer o maior programa sociocultural brasileiro.

Se sua organização está interessada em investir na Amigos do Guri, contribuindo para o desenvolvimento integral de nossos guris, ela tem incentivo fiscal da Lei Rouanet, Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo (ProAc) e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD).

Pessoas físicas também podem ajudar! Clique aqui e veja como contribuir com o futuro de milhares de crianças e adolescentes.

PROJETO GURI

Atualmente, o Projeto Guri está presente em mais de 300 municípios localizados no interior e no litoral do estado. Os números apresentados abaixo revelam um pouco da dimensão do Guri e mostram o tamanho deste projeto que vem ganhando cada vez mais apoio da sociedade.

Número de Polos Guri: 360

Número de Polos Guri na Fundação CASA: 57

Número de municípios atendidos: 314

Números de alunos atendidos* (mensal): quase 35 mil

*Há jovens que, além de estudar um instrumento musical, também participam das aulas de canto coral.

Fonte: projetoguri.org.br

0

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comments