Por que pequenas empresas devem investir em segurança privada

Por que pequenas empresas devem investir em segurança privada

Segurança privada do Grupo Mex Brasil

Em uma empresa pequena, muitas vezes a segurança é um assunto que nem sempre é levado em consideração pelos proprietários. No entanto, para um bom funcionamento e desempenho de seu negócio, é essencial pensar em segurança privada.

Ao contratar um serviço de vigilância, você tem uma proteção que pode evitar roubos, e o mais importante: dependendo da localização, vai trazer mais segurança para funcionários e clientes. Se levarmos em consideração o horário de funcionamento de sua empresa, a carência de segurança fica ainda mais evidente.

Para falar um pouco mais sobre essas importância, convidamos Val Guimarães, diretora comercial e de operações da empresa de vigilância e segurança patrimonialPROTAQUE, do segurança patrimonial, com anos de experiência no mercado.

Proteção e vigilância em tempo integral

Segundo a especialista, ao contar com um serviço de segurança privada e profissional, você e seus funcionários terão muito mais tranquilidade, pois se sentirão mais seguros no ambiente de trabalho.

De quantos seguranças preciso?

Com um quadro equilibrado de agentes de segurança, será possível fazer uma distribuição bastante adequada dos profissionais necessários para cuidar de sua empresa. Tudo isso vai fazer parte do planejamento adequado para a atuação, que pode ser, por exemplo, através de escala rotativa, com profissionais simultâneos, garantindo a segurança 24 horas.

Maior tempo de resposta

Quando você dispõe de uma segurança privada, é possível inibir a investida de ladrões caso haja uma tentativa de roubo ou assalto. A segurança é treinada para as ações imediata, e pode agir para evitar esse tipo de ação. Com isso, sua empresa não vai depender do acionamento da polícia, que pode demorar muito mais do que o que você precisa.

Em caso de clientes que, por algum motivo, venham a se tornar agressivos e importunem os demais, ao invés de chamar a polícia, a segurança poderá resolver e evitar maiores transtornos. A segurança privada vai agir assim que perceber algo fora do normal, mesmo antes da situação ficar fora de controle.

Segurança feita por pessoas preparadas

A segurança privada, assim com os próprio policiais, passa por treinamentos intensivos. Segunda Val Guimarães, o treinamento do agentes muitas vezes é ainda melhor. “Antes de atuarem profissionalmente, em alguns casos, os treinamentos dos agentes de segurança são ainda mais intensos do que os de policiais”, lembra a especialista.

Mas, para isso, é preciso contar com empresas de segurança que sejam certificadas. Só assim será possível ter um trabalho confiável e qualificado, tanto de segurança armada quando desarmada.

O trabalho completo da segurança privada

Um serviço de segurança privada, ao ser contratado por sua empresa, vai fazer muito mais do que apenas ajudá-lo em situações fora do normal. Os trabalhos dos agentes de segurança se estendem ao patrulhamento de propriedades, monitoramento de câmeras de segurança e operação de sala de controle, além e responder a alarmes, bem como, dependendo do caso, controlar a entrada e saída de pessoas.

Economia para a sua empresa

Ao contratar uma empresa de segurança privada para seu negócio, você economiza em vários setores. Além da segurança e da confiança de que seus produtos estarão seguros, você ainda vai reduzir os gastos inerentes à contratação de um funcionários, como impostos, direitos trabalhistas e treinamentos específicos.

Outro ponto importante é o fato de você poder contar com pessoas treinadas e preparadas, afinal, a segurança de sua empresa é vital para os negócios. Por isso, é melhor deixar por conta de quem realmente entende.

A segurança privada para a empresa

Como mostrado acima, a vigilância privada é algo imprescindível para qualquer empresa, inclusive as pequenas, que não podem nem devem deixar seus produtos, serviços, funcionários e clientes à mercê da sorte. Ter a tranquilidade e a certeza de que tudo estará protegido e seguro só será possível por meio da contratação de uma empresa de segurança privada.

0

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comments