Por que o hosting é tão importante para minha empresa?

Por que o hosting é tão importante para minha empresa?

Hosting. Você já ouviu falar nessa palavra? Numa tradução livre do inglês, hosting significa “hospedagem”. E, caso você esteja iniciando a vida digital da sua empresa, é importante acostumar-se com esse termo. Lucas de Melo, diretor comercial da NettMais, uma empresa de serviços de Internet residenciais e empresariais, explica por que é tão essencial pensar nesse tema.

Para que serve o hosting?

Lucas começa explicando o que é hosting: “Para uma empresa ter um site na internet, é necessário primeiro colocá-lo em algum lugar. Deixá-lo ‘guardado’ para que as pessoas possam ir a esse lugar sempre que precisarem. Esse lugar é a hospedagem, o significado de hosting.” Lucas ressalta que, paralelo a isso, é importante também ter um domínio de site, que é o endereço pelo qual as pessoas podem acessar a página. Afinal, um não é útil sem o outro.

O diretor também explica que investir em hosting é o primeiro passo a fim de dar um caráter profissional à sua empresa. Afinal, mesmo que você tenha milhões de fãs nas redes sociais, a reação natural de qualquer cliente que esteja interessado em consultar mais detalhes sobre a organização em que queira comprar um produto ou contratar um serviço é acessar o site dela. E não estar preparado para isso é sinônimo de perder clientes.

Pesquise uma empresa de hosting de confiança

Uma vez entendida a necessidade de investir em hosting, agora é hora de saber com qual empresa fechar negócio. “Existem diversas empresas do ramo no mercado”, evidencia Lucas. “Portanto, passar um tempo pesquisando valores, tamanho dos pacotes que podem ser adquiridos e também qual a reputação que essas empresas têm é fundamental. Não tenha preconceito, por exemplo, com empresas que estejam começando, pois estas costumam dar uma atenção maior e ter um preço convidativo, justamente por precisar fidelizar clientes e mostrar a que vieram.”

Por fim, Lucas conclui com um alerta importante: “Qualquer empresa, por menor que seja, tem a obrigação de investir no mundo digital. Redes sociais, e-mail marketing, promoções exclusivas, um site interessante ao consumidor… Essas coisas fazem a diferença na hora do cliente escolher com quem comprar ou fechar negócio. Quem ignora isso, infelizmente, está com a saúde financeira de sua empresa com os dias contados.”

0

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comments