Perguntas e respostas sobre prótese peniana

Perguntas e respostas sobre prótese peniana

O implante de prótese peniana ainda é um tabu, mas, ao mesmo tempo em que muitos homens evitam falar sobre o assunto, tantos outros se interessam e têm muitas dúvidas sobre o procedimento. A seguir, vamos explicar o que é a cirurgia e responder às perguntas mais frequentes sobre o assunto.

O que é prótese peniana?

Primeiro de tudo, é preciso ressaltar o que é a prótese peniana e como a cirurgia é feita. Trata-se de um dispositivo com duas hastes que é implantado nos corpos cavernosos do pênis. Com o tempo, essas hastes ficam imperceptíveis e a prótese cada vez mais natural. “Não é um procedimento tão delicado e o tempo de internação do paciente não passa de 24 horas. Apenas depois de 40 dias é que se deve retomar as relações sexuais”, informa o Dr. Paulo Salustiano, urologista em Ipanema e especialista nesse tipo de cirurgia.

O índice de satisfação é gigantesco entre os indivíduos que já fizeram o implante da prótese e, raramente, acontece alguma complicação, como inflamações ou rejeição do corpo.

Prótese peniana para impotência sexual

O que muitos não sabem é que a prótese peniana é indicada em casos de disfunção erétil gravíssima, em que o tratamento com estimulantes sexuais não surte efeito ou quando o paciente tem alguma alergia a esse tipo de medicamento.

O implante é extremamente eficaz contra a impotência, pois faz com o que o indivíduo não só consiga ter a ereção, mas também possa controlá-la mesmo depois do orgasmo, dando mais satisfação à parceira. Além disso, segundo um estudo americano recente, em alguns casos o nível de prazer aumentou em alguns pacientes depois da cirurgia.

”Vale ressaltar que a disfunção erétil não é a única indicação para o implante de prótese de pênis. Homens que sofrem de doença de Peyronie – conhecida como fibrose peniana, ou seja, curvatura excessiva do pênis – e de priapismo – ereção persistente e dolorosa – também podem recorrer ao procedimento”.

Tipos de prótese

Infláveis: tratam-se de cilindros feitos de material sintético inflável. No mercado, existem modelos de duas e três peças.
Semirrígidas: ao contrário das infláveis, as próteses semirrígidas são feitas de silicone e possuem segmentos articulados de aço no seu interior, permitindo maior maleabilidade. O tamanho é ajustável à necessidade do paciente.

Prótese peniana ajuda na relação ou é só estética?

Como dito anteriormente, a prótese ajuda bastante na relação sexual, pois confere aos homens um controle muito maior da ereção, fazendo com ela dure bem mais tempo. As relações com a satisfação depois do orgasmo ainda não foram comprovadas.

Os médicos recomendam a cirurgia apenas em pacientes que tenham algum dos distúrbios sexuais já citados, portanto, raramente esse tipo de procedimento é feito apenas por questões estéticas.

Quanto custa um implante de prótese peniana?

Assim como qualquer procedimento cirúrgico, os valores variam de acordo com o estabelecimento e também com o tipo de prótese ideal para cada caso. O essencial é fazer consultas de avaliação do problema com um urologista de confiança. “Pode parecer simples, mas essa cirurgia deve ser feita por um profissional capacitado para que a satisfação do paciente esteja garantida”, finaliza o Dr. Salustiano.

0

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comments