Perguntas e respostas sobre preenchimento labial

Perguntas e respostas sobre preenchimento labial

Na tevê, no cinema e nos tabloides, as celebridades que possuem o lábio mais carnudo são sinônimo de beleza e cada vez mais esse traço tem se popularizado. Entretanto, quem não teve a sorte genética de nascer com a boca mais grossa, se sentia em desvantagem em relação àquelas que foram presenteadas com o atributo.

Porém, com a ajuda da evolução da estética e da ciência, esse desejo já pode se tornar realidade. Estamos falando do preenchimento labial, procedimento que tem feito cada vez mais sucesso entre famosas e anônimas e que vamos conhecer melhor agora!

Tipos de preenchimento labial

Para quem não sabe, existem dois tipos de preenchimento labial: os definitivos e os absorvíveis. Como os nomes já deixam claro, um tem o efeito mais prolongado, podendo ser realmente definitivo, e o outro vai diminuindo com o tempo, sendo necessárias outras sessões, caso a(o) paciente queira.

O que importa é que ambos servem para remodelar o contorno dos lábios, definir melhor o seu arco e corrigir as imperfeições, melhorando a harmonia do rosto.

Substâncias recomendadas para o preenchimento

Segundo o Dr. Gabriel Basílio, cirurgião plástico da clínica de estética em Botafogo Inova, “Para o preenchimento absorvível, que tem duração de seis meses a um ano, a melhor substância é o ácido hialurônico, que está presente no organismo humano e age fazendo um complemento dos espaços entre as células, que confere firmeza e bem mais elasticidade. Com o passar dos anos, a sua produção vai diminuindo e dando lugar às rugas”. Por se tratar de uma substância adaptável a qualquer organismo, o ácido hialurônico dá uma aparência muito natural e deixa os lábios bem definidos.

Já aqueles que desejam fazer um preenchimento labial definitivo, podem optar pelo polimetilmetacrilato. Trata-se de um gel que endurece assim que é injetado, logo, ele não pode se mover para outras regiões. A grande desvantagem dessa substância é que ela deixa a aparência muito artificial, o que não é satisfatório para a grande maioria dos pacientes. “Vale ressaltar que é importante escolher um bom profissional, uma clínica de cirurgia plástica de confiança, visto que o não dá para reverter esse procedimento”, completa o Dr. Gabriel.

Como o preenchimento labial é feito

Os locais de aplicação variam de acordo com o desejo e as necessidades de cada paciente, podendo ser no contorno labial, na parte superior ou inferior (chamadas de zona vermelha), abaixo das rugas ou por dentro da boca, assim cria uma projeção do lábio superior para frente. Todas as modificações são pensadas de acordo com as características faciais e com as necessidades de cada um.

Depois de aplicada a anestesia, que pode ser local ou um gel anestésico, a substância indicada é injetada por microcânulas ou pequenas agulhas, sem cortes e com bem pouco sangramento. Logo após o procedimento, é comum a área ficar um pouco inchada e até um pouco avermelhada, mas o paciente pode voltar às atividades cotidianas normalmente.

0

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comments