Papai Noel rouba helicóptero em Mairinque

Chácara Mairinque

A polícia segue à procura de um homem que vestido com rupas de Papai Noel, e com a ajuda de comparsas, roubou um helicóptero em uma chácara em Mairinque na tarde de sexta-feira, 27.

A polícia informou que se trata de uma quadrilha que armou um esquema usando o disfarce do bom velhinho para levar a aeronave.

De acordo com a polícia, o plano dos assaltantes começou com o aluguel da chácara em Mairinque. Segundo o proprietário do local a polícia, uma mulher ligou na tarde de quinta-feira, 27, querendo alugar o espaço para um evento que ocorreria das 6h30 às 18h e fechou o contrato em nome de uma pessoa moradora em São Paulo.

No dia seguinte dois rapazes foram a chácara como combinado e pagaram R$ 900,00 pelo aluguel.

Eles permaneceram o dia na propriedade e ninguém imaginava que se tratava de uma quadrilha e muito menos de um plano para roubar um helicóptero.

Ainda na sexta-feira, outra parte da quadrilha estava em São Paulo, no Campo de Marte para realizar a abordagem a um helicóptero de aluguel.

Para conseguir o objetivo, um dos assaltantes se vestiu de Papai Noel e pediu ao piloto que o levasse para uma chácara em Mairinque onde haveria um evento e a chegada de helicóptero seria o ponto maior da festa.

Sem desconfiar de nada, o piloto aceitou o serviço e decolou com o Papai Noel com destino ao local combinado.

Na chácara alugada, há um campo de futebol e assim que aeronave pousou com o Papai Noel, o piloto foi rendido pelo bom velhinho que anunciou assalto.

Os outros dois integrantes da quadrilha que estavam na propriedade ajudaram no assalto ao helicóptero e levaram o piloto até a residência da chácara onde o amarraram com cordas e fitas adesivas.

Em seguida, os três assaltantes entraram na aeronave, modelo Robinson R-44, e fugiram.

Horas depois, o piloto conseguiu se soltar e procurou por vizinhos do local para pedir ajuda.

Ao lado do campo de futebol, os suspeitos deixaram alguns galões com querosene de aviação. Eles teriam abastecido o helicóptero antes da decolagem.

Também ficou no local a barba postiça do falso Papai Noel e o óculos.

A Polícia Militar esteve na chácara para registrar a ocorrência. A Polícia Civil e a Aeronáutica foram acionadas para investigar o crime.

Ainda segundo a Força Aérea, o transponder do helicóptero, aparelho que emite informações sobre a localização da aeronave, foi desligado logo após o pouso na chácara e não mais ligado.

A polícia segue procurando por pistas da quadrilha e pelo helicóptero que até o momento não foi encontrado.

Fonte: www.saoroquenoticias.com.br

0