O que não esquecer na vistoria 2017?

A vistoria 2017 está se aproximando para a maioria dos motoristas e é fundamental entender que alguns itens que são exigidos lá nas baias do Detran-RJ são importantes para a sua segurança e dos demais motoristas nas ruas da cidade. Se a vistoria em si é uma afronta ao motorista e proprietário, a sua responsabilidade em deixar o carro em condição de uso é diretamente proporcional a esse abuso cometido apenas no RJ.

Pneus, os mais perseguidos e os mais importantes

Um dos itens mais procurados em toda vistoria nas lojas de pneus no Rio de Janeiro são os pneus. Danilo Vasconcelos, da Dinamicar Pneus, que garante o menor preço do Rio de janeiro nesse item, fala sobre a importância de ter pneus sempre em condições: “muitos absurdos são reportados nas vistorias, mas os pneus são realmente importantes para a segurança e devem sim ter um cuidado especial. Um pneu velho, gasto, pode significar um acidente evitável. Pena que muitos motoristas só vejam isso quando são cobrados”, explica o especialista.

Além disso, o estepe é sempre um pneu inferior e quase nunca está adequado ao uso. Sempre que for pensar na vistoria, o ideal é imaginar o uso recorrente do carro e tudo aquilo que implica um pneu sem condições de uso.

Luzes, buzina e lataria, verifique tudo!

Além dos pneus, é importante lembrar que serão vistas todas as lâmpadas do carro da área externa, a buzina do carro, emissão de poluentes, limpadores e esguicho. Por isso, antes de ir até o posto de vistoria, passe em um autocenter especializado e revise seu carro. Eles sabem tudo que poderá atrasar sua vida no Detran-RJ. Importante também evitar fazer isso no dia da vistoria. Afinal, existe uma hora marcada e quando ela se aproxima e você não resolveu, o seu nível de estresse será incompatível com o prazer de se ter um carro para ir aonde quiser!

0