O Painel de Controle do Windows pode ‘morrer’, diz Microsoft

Painel_controle

Melhor se acostumar com o app Configurações agora, porque poderia substituir completamente Painel de controle no futuro.

Como a Microsoft continua a expandir o app Configurações no Windows 10, é possível que os dias do velho Painel de Controle estejam contados.

“Configurações acabará por suplantar Painel de controle”, disse Brandon LeBlanc, gerente sênior do programa Microsoft sobre o programa Windows Insider. LeBlanc explicou no Twitter que a Microsoft vai continuar a adicionar mais opções avançadas para o aplicativo Configurações, com o objetivo de ter uma experiência que é consistente em todos os dispositivos Windows, incluindo telefones e tablets.

O aplicativo Configurações estreou primeiro no Windows 8, mas no momento em que forneceu apenas acesso a opções básicas do sistema. Opções avançadas, tais como backups histórico do arquivo e gerenciamento de programas desktop, ainda é necessária uma viagem para o Painel de Controle.

Com o Windows 10, a Microsoft adicionou mais dessas opções de painel de controle para o aplicativo Configurações, mantendo o design limpo e linguagem simplificada, que faz com que seja menos intimidante para o usuário médio. Nos casos em que o Painel de Controlo continua a ser necessário, no menu Configurações, muitas vezes inclui ligações diretas a partir da seção mais relevante. Isso faz com que seja um ponto de partida muito melhor quando você está tentando configurar o sistema.

Também no Twitter, Gabe Aul da Microsoft disse que a obtenção de um único menu Configurações iria permitir que o Windows para reduzir o uso de memória e espaço em disco. Ainda assim, nem ele nem LeBlanc deu um prazo para quando o painel de controle pode ser aposentado.

Por que isso importa: Livrar-se do painel de controle provavelmente vai convidar consternação de um subconjunto do Windows veteranos. Ainda assim, é difícil argumentar que o Windows precisa de dois sistemas de menu separados, e que o mais labiríntico e menos intuitiva dos dois é o melhor candidato para ficar por aqui. Supondo que os usuários ainda têm acesso a todas as opções de que precisam, a mudança para um menu de Configurações de mais moderno seria uma mudança bem-vinda.

0

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comments