Morreu aos 70 anos Lemmy Kilmister da banda Motorhead


Morreu aos 70 anos de idade Lemmy Kilmister. Motorhead confirmou sua morte, dizendo que seu frontman passou “depois de uma curta batalha contra um câncer extremamente agressivo.”

A banda acrescentou que “não pode começar a expressar nosso choque e tristeza; não há palavras. Diremos mais nos próximos dias, mas por agora, por favor … Motorhead jogar alto, jogar Hawkwind alto, tocar música de Lemmy LOUD. Tomar uma bebida ou alguns. Compartilhar histórias. Comemore a vida este adorável, homem maravilhoso celebrada tão vibrante si mesmo. Ele iria querer exatamente isso “Eles também revelou como seu líder passou seus últimos dias:”. Ele tinha aprendido da doença em 26 de dezembro, e estava em casa, sentado na frente do seu jogo de vídeo favorito de The Rainbow, que tinha feito recentemente o seu caminho pela rua, com sua família. ”

Doença terminal de Lemmy seguido vários problemas de saúde nos últimos anos, mais recentemente neste verão, quando uma infecção pulmonar forçado seis shows que quer ser reduzidos logo após assumir o palco ou cancelados. Em 2013, ele sofreu um hematoma e tinha sido equipado com um desfibrilador para corrigir problemas cardíacos. Ao longo de todo sustos de Lemmy, ele manteve seu senso de humor, dizendo que “Aparentemente, eu ainda sou indestrutível” de volta em agosto.

Nascido na véspera de Natal de 1945, em Stoke-on Trent, Staffordshire, Inglaterra, Kilmister (cujo apelido alegadamente originado em seu hábito de pedir a todos para “lemmy uma nota de cinco libras”) foi abandonado por seu pai – um capelão da Força Aérea Real – em três meses de idade, em seguida, criado por sua mãe e um padrasto rigorosa em North Wales.

Aos 16 anos, ele viu os Beatles se apresentar no Cavern Club de Liverpool, e começou a ensinar a tocar guitarra sozinho. Lemmy se juntou suas primeiras bandas em meados dos anos 60, o corte de seus dentes no circuito turístico do norte da Inglaterra com os Rainmakers, a Motown Sect eo Rockin ‘Vickers. Em 1967, Lemmy foi criada em Londres, alojamento conjunto com Noel Redding e trabalhar brevemente como um roadie para o Jimi Hendrix Experience antes de ligar-se com os roqueiros psicadélico Sam Gopal em 68.

Ele então se juntou Hawkwind como baixista em 1972, jogando com quatro álbuns (incluindo Doremi Fasol Latido and Space Ritual), enquanto emprestando sua voz já reconhecidamente roucos para o maior hit do Hawkwind “Máquina de prata.” Ele foi demitido em 1975, no entanto, após uma detenção por posse de drogas enquanto estava em turnê.

Lemmy plotados sua vingança através da formação de uma nova banda chamada “Bastardo” com antigo Pink Fairies guitarrista Larry Wallis eo baterista Lucas Fox. Eles mais tarde mudou seu nome para Motorhead em referência à canção final Lemmy escreveu com Hawkwind, então re-gravou a faixa para o que teria sido de estréia do Motorhead, em liberdade condicional. United Artists, antiga gravadora do trio inexperiente, rejeitou a LP, no entanto. Quase dois anos se passariam antes que Lemmy e seus novos companheiros, o guitarrista “Fast” Eddie Clarke eo baterista Phil “Philthy Animal” Taylor, versões atualizadas liberados dessas canções como homônimo de estréia de 1977 Motorhead.

Depois de mais um ano de turnê implacável, o trio realmente acertar o passo atrás de uma série de álbuns lendários da Overkill, Bomber e Ace of Spades. Este era de sucesso foi tampado pelo álbum ao vivo No Sleep ‘til Hammersmith, que estreou em 1981 como número 1 nas paradas britânicas – um feito surpreendente, considerando som incomparavelmente cru e frenético do Motorhead tinha alguns críticos rotulando-o “pior banda em o mundo.”

Para os fãs de rock e heavy metal duro em todos os lugares, no entanto, Motorhead foram agora royalty comprovada. Sua influência sobre a velocidade de germinação e thrash metal dos movimentos dos anos 80 foi inigualável, e apesar de suas fortunas carreira flutuou – e inúmeras remodelações lineup seguido – a credibilidade subterrâneo de Motorhead raramente vacilou.

Ao longo do caminho, Lemmy ganhou uma estatura santificado como um dos estadistas mais velhos do gênero. Ele poderia ser encontrado partilhar a sua sabedoria em meio à devassidão imbecil de Penelope Spheeris ‘The Decline of Western Civilization, Parte 2, compondo letras para Ozzy Osbourne de No More Tears LP, tendo em inúmeras participações especiais no cinema e na TV, e até mesmo documentando suas realizações agridoces em 2010, de Lemmy: 49% Motherf ** ker, 51% Son of a cadela documentário.

Enquanto isso, Motorhead cessavam de turnês e gravações, coletando um Grammy em 2005 de Melhor Performance de Metal e de emissão de um total de 22 álbuns de estúdio. Sua abordagem no-nonsense para o rock n ‘roll lhes permitiu colmatar o fosso entre dois mundos de metal e punk, e eles foram uma enorme influência sobre muitas bandas – mais notavelmente Metallica.

Eles finalmente encontrou estabilidade também, como 2013 de Aftershock marcou o 20º aniversário de um lineup Motorhead dos últimos dias também com o guitarrista Phil Campbell eo baterista Mickey Dee. Album final de Lemmy Kilmister chegaram apenas este verão, confirmando sua lenda mais uma vez. Bad mágica tornou-se um hit Top 40 Billboard, superou outras cartas internacionais e chegou ao número 10 no Reino Unido.

0

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comments