Luz pulsada como tratamento de rugas e flacidez

Oluz-pulsada-tratament-rugas-flacidez-dra-kaliandra que é a Luz Intensa Pulsada?

A Luz Intensa Pulsada, conhecida como LIP, é um procedimento estético que emite luz, removendo, assim, as manchas na pele, rugas e linhas de expressão. Segundo a Dra. Kaliandra Cainelli, dermatologista no Rio de Janeiro , a luz emitida na pele gera calor, melhorando a textura e a firmeza de diferentes regiões do corpo. O tratamento também pode ser utilizado para remoção definitiva de pelos, especialmente na área das axilas, virilhas, pernas, braços, abdômen e peito.

Em quais casos a luz pulsada é indicada?

O tratamento com a luz pulsada é bastante usado para fins estéticos, como por exemplo:

    • Depilação – a luz pulsada destrói o folículo piloso, pois a melanina do pelo a atrai. Portanto, não é eficaz no tratamento de pelos brancos. Os melhores resultados são observados em pessoas de pele clara e pelos bem escuros.
    • Manchas escuras na pele – a LIP ameniza manchas escuras causadas pela exposição solar e raios ultravioletas. É imprescindível o uso de filtro solar durante o tratamento.
    • Rugas e linhas de expressão – As rugas podem ser atenuadas e as linhas de expressão podem ser removidas com o uso da luz pulsada, já que o tratamento estimula o aumento das fibras de colágeno, que dão sustentação à pele.
    • Tatuagem – A cor escura do pigmento da tatuagem atrai o feixe de luz, que quebra a tinta, eliminando-a.
    • Rosácea – A energia emitida pelo aparelho de luz pulsada promove uma melhora na aparência da vermelhidão causada pela rosácea. O tratamento não cura a doença crônica, porém promove uma melhor distribuição dos pequenos vasinhos de sangue.

Quantas sessões são necessárias?

O número de sessões varia de um paciente para outro, bem como a condição a ser tratada. É necessária uma avaliação com um dermatologista de confiança, para que ele indique o melhor tipo de tratamento para amenizar o problema.

0

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comments