Leilão Dog.art

184

Em sua segunda edição, desta vez com a participação especial do “gato”, o leilão Dog.art aconteceu na última quarta feira, dia 06, no Espaço Gustavo Rosa no Jardim Paulista.
Esculturas em fibra de vidro reproduzidas em tamanho natural, customizadas por diversos artistas, arquitetos, fotógrafos e celebridades, entre eles: Anitta, Carolina Dieckmann, Isis Valverde , Olegário de Sá, Fabio Maca e Kaká, se encontravam espalhadas pelo espaço.
A exposição contou com seis modelos de escultura: buldogue, galgo sentado, galgo deitado, dascshund, vira lata e gato, alguns posicionados em locais estratégicos tornando possível interagir e fotografar como se fossem seu próprio animal de estimação.
Tania Sciacco, idealizadora e diretora do projeto, observando os diversos movimentos de arte relacionados à customização de esculturas de objetos e de animais pelo mundo, entre eles leōes e vacas na Suíça, ovos em Londres, elefantes em Milão, maçãs em Nova York, flamingos em Miami, galos em Portugal e buldogues em Atenas (Georgia, EUA) , e ainda as exposições de raposas, porcos e guitarras e especialmente as mãos e figas da artista plástica Evelyn Tannus, em São Paulo, juntou seu amor pelos animais e sua ligação com a arte, surgindo então a Dog.art.
“É inspirador acompanhar cada um dos artistas passando suas idéias para os dogs, dando vida e cor às esculturas brancas.”-relata.
A Dog.art tem como objetivo estimular a criatividade dos participantes e visitantes, apresentar a arte de forma divertida e alertar a todos o respeito aos animais conscientizando a importância em ajudá-los.
Nesta edição, três instituiçoes foram beneficiadas com parte do dinheiro arrecadado: ONG Ampara Animal, Fundação Amor Horizontal e ONG Pipa Social.
O coquetel que antecedeu o leilão recebeu um convidado pra lá de especial. O golden retriever Marley circulava pelo local e aparentava estar bem a vontade prestigiando as esculturas customizadas.
Grande parte das esculturas foram arrematas, e as demais, que não receberam ofertas, podem ser compradas pelo site.
Maiores informações sobre o projeto e valores das peças:
http://dog.art.br

2 Obrigado por curtir nosso post