Google lança mapa para comunidade LGBT

Google lança mapa para comunidade LGBT

LGBT_Google

Nesta sexta-feira (19) o Google colocou no ar um mapa para a comunidade LGBT indicar ‘lugares de  orgulho’ o objetivo é que a comunidade LGBT e simpatizantes indiquem os locais em que tiveram momentos importantes de respeito ou celebração a diversidade.

O lançamento aconteceu às vésperas do Fair Day, que acontecerá no próximo domingo (21).

Dentro do mapa, a pessoa poderá inserir um marcador em qualquer lugar que ela tenha experimentado ou sentido orgulho. Locais nos quais o usuário encontrou seus amigos ou conheceu seu parceiro podem ser indicados como forma de recordação.

A ideia da companhia é guardar esses momentos tão significativos para quem participa da ação.

A novidade só está disponível na Austrália, no entanto, alguns lugares do mundo também possuem pins que, possivelmente, se tornaram boas experiências para os australianos.

Patrick Hofman, homossexual assumido, faz parte do time de Google Maps de Sydney, idealizador do projeto.

Seria muito bom se a Google, idealizasse outros projetos, para apontar os locais de maior miséria no mundo, Países mais violentos, mais corruptos, comunidades indígenas, comunidades negras, brancas, enfim…

“Todo dia as pessoas ao redor do mundo se apaixonam, se beijam ou saem do armário, e os lugares onde esses momentos significantes ocorrem se tornam preciosos para as memórias que elas carregam”, completa Hofman.

Também, todos os dias, milhares de pessoas morrem de fome, frio, são assassinadas, sequestradas, independentemente de serem hetero ou homossexuais, e estes sim, são fatos que necessitam de uma atenção maior e quem sabe com uma ferramenta, onde as pessoas possam indicar onde seus entes foram sequestrados, por exemplo, não reduziria a ação ou se tornaria base fundamental para estratégias de segurança no mundo inteiro. #Fica-a-dica.

0

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comments