Existe um tipo específico de colchão para hotel?

Você já se perguntou por que os colchões de hotéis são tão confortáveis e aconchegantes? Pode até ficar difícil se levantar da cama durante uma estadia em um hotel quando chegam as férias. E na hora de fazer uma avaliação da hospedagem um dos fatores que os clientes prestam mais atenção é na qualidade do colchão. Um exemplo disso é a pesquisa feita em 2014 pela empresa americana Gallup, a qual aponta que mais da metade dos clientes que se hospedaram em hotéis de luxo nesse ano teriam pagado ainda mais por uma cama de maior qualidade. Mas o que faz esses colchões tão especiais?

Vivian Cardoso, Gerente de Marketing da Euro Colchões, marca referência na produção de colchão para hotel, explica que as pessoas normalmente se acostumam com o seu colchão de muitos anos de uso, esquecendo-se que ao longo do tempo há desgaste e perda de performance. “Quando se hospedam em hotéis com colchões de qualidade, tem a oportunidade de experimentar a diferença que uma boa noite de sono faz para a saúde e o bem- estar no dia seguinte. Há muitos casos de clientes que entram em contato conosco pois tiveram um experiência incrível com um de nossos colchões.”

Qual o colchão ideal para hotel?

Há vários fatores que fazem de um colchão o perfeito para ser usado em hotéis e que devem ser levados a conta pela empresa para satisfazer mais os seus hóspedes, lembrando que ele deve atender a todos os tipos de pessoas, desde crianças até idosos. O principal e mais importante é considerar o conforto da cama. Uma boa noite de sono vai refletir diretamente no rendimento do resto do dia da pessoa e influenciar a decisão de ela de voltar a esse hotel ou não. Logo, essas organizações normalmente investem na produção de colchões exclusivos da sua rede para ter um diferencial entre as outras.
Outro fator importante é a durabilidade. Já que o colchão dentro de um hotel é usado constantemente, a vida útil diminui bastante, então, o ideal é escolher um material que cumpra com essa exigência. Uma boa técnica indicada nas etiquetas dos colchões para aumentar a durabilidade é a realização de rodízios estacionais da orientação de posicionamento. Além de ter um bom nível de conservação, o suporte e o revestimento são aspectos também relevantes que influenciam a qualidade da cama.

0