DER já tem a Licença Ambiental Préviapara duplicação da Bunjiro Nakao

Governo do Estado investirá mais de R$ 230 milhões em obras que beneficiarão 315 mil habitantes

São Paulo, 31 de maio de 2017 – O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria de Logística e Transportes, obteve nesta terça-feira, 30, a Licença Ambiental Prévia (LP) para executar as obras de modernização e duplicação da Rodovia Bunjiro Nakao (SP-250), entre Vargem Grande Paulista e Ibiúna.

A licença, emitida pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Estado. Concedida na fase de planejamento, a LP atesta a viabilidade ambiental da obra.

É mais um passo importante do DER antes da licitação, cuja minuta do edital está atualmente sob análise do Banco Mundial, via Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD) e Agência Multilateral de Garantia de Investimentos (MIGA). O Estado aguarda apenas a não objeção do banco para publicar o edital de licitação. O valor orçado para as obras é de R$ 234,6 milhões.

O projeto executivo prevê a duplicação da pista da SP-250, entre o km 45,25 e o km 69,6. As melhorias beneficiarão diretamente os municípios de Cotia, Vargem Grande Paulista e Ibiúna e seus mais de 315 mil habitantes. Em função da extensão dos serviços a serem realizados, as obras serão divididas em três lotes. Além da duplicação da pista, serão executados serviços para a construção de três pontes, viaduto e dispositivos de acesso.

Fonte: Secretaria Estadual de Logística e Transportes

0

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comments