Cuidados especiais com cabelos loiros

Cuidados especiais com cabelos loiros

Dizem por aí que toda mulher que não é loira, pretende ficar algum dia, pelo menos uma vez na vida. Seja com luzes, mechas, balaiagem, ombré hair ou californianas, o tom mais claro realça a beleza feminina. Os cabelos loiros são muito bonitos, mas é necessário muita dedicação para mantê-los sempre hidratados e saudáveis.

Água quente danifica os cabelos

Se você ama tomar aquele banho quentinho, é melhor se acostumar a lavar as madeixas com água fria. É que o calor pode comprometer a saúde dos cabelos deixando os fios ressecados e sem brilho. Segundo Ana Clemente, coordenadora técnica da linha Kerensaempresa de produtos para salão de beleza, mesmo que o banho seja com água quente, o último enxágue deve ser feito com água morna ou fria.

Proteja os cabelos com chapéus

Sempre que for à praia ou piscina, ou fizer atividades ao ar livre, use uma proteção como boné ou chapéu para combater os efeitos negativos do sol.

Hidratação, muita hidratação

Seja no salão ou em casa, a regra é hidratar. Consulte seu cabeleireiro para que ele possa indicar o melhor tipo de tratamento para o seu tipo de cabelo.

Desamarelador para os cabelos loiros

Os shampoos e condicionadores desamareladores têm a função de neutralizar aquele temido amarelado que insiste em aparecer nos cabelos loiros. De acordo com Ana, esses produtos neutralizam o tom indesejado, dando um tom mais acinzentado aos fios. Isso acontece porque a cor roxa do produto neutraliza os pigmentos amarelos e alaranjados dos cabelos. A linha Revitalize Color da Kerensa ajuda a hidratar e realçar o tom do loiro.

1