Criolipólise | O que é e quais os benefícios

Criolipólise | O que é e quais os benefícios

A criolipólise chegou e já se tornou o procedimento queridinho do momento, afinal, a técnica promete reduzir entre 20% e 30% da camada de gordura localizada do corpo.

O que é criolipólise?

A criolipólise é um método inovador que utiliza baixas temperaturas para amenizar a gordura localizada de algumas partes do corpo como barriga, coxa, flancos, costas e braços.

Como funciona a criolipólise

O aparelho de criolipólise, chamado coolsculpting, possui uma ponteira, que é colocada na região a ser tratada. A Dra. Kaliandra Cainelli, dermatologista no Rio de Janeiro esclarece que existem vários tamanhos de ponteiras que se adequam a cada região do corpo. Com a ponteira posicionada, a máquina começará a sugar a região em que foi acoplada, formando um vácuo. A sucção acontece de forma gradual. Depois é feito o resfriamento, e o congelamento da gordura pode chegar a -10°C.

Indicações da criolipólise

A criolipólise é indicada para as pessoas que possuam gordura localizada em algumas regiões do corpo, o famoso “pneuzinho”. De acordo com a Dra. Kaliandra, “não é um tratamento para combater o sobrepeso ou obesidade”.

A criolipólise dói?

Segundo a dermatologista, o momento de sucção provocado pelo aparelho pode ser doloroso, porém, após o congelamento da gordura, a região fica anestesiada.

Em quanto tempo aparecem os resultados?

O resultado completo pode levar de dois a três meses para aparecer. A criolipólise pode ser feita em mais de uma região no mesmo dia.

Como fica a pele após o tratamento com criolipólise?

Logo após o procedimento a pele fica avermelhada, e volta ao normal após algumas horas. A Dra Kaliandra aconselha: “é importante usar uma cinta modeladora na região por cerca de 30 dias, pois ela auxiliará na drenagem e aumentará a circulação linfática”.

0

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comments