Como escolher o tamanho e o tipo da prótese de silicone?

Como escolher o tamanho e o tipo da prótese de silicone?

inova-como-escolher-tamanho-protese

Talvez a pergunta “como escolher o tamanho e o tipo da prótese de silicone” seja a mais comum nos consultórios de cirurgia plástica.
Não existe uma regra para escolher o tamanho e tipo de prótese, mas é recomendado conversar com o médico, já que ele é experiente e capacitado para orientar a paciente da melhor maneira.

Qual formato de prótese de silicone devo escolher?

Existem, basicamente, três formatos de implantes mamários: cônico, redondo e anatômico (gota). Segundo o Dr. Thiago Souza, cirurgião da Clínica Inova, clínica de cirurgia plástica no Rio de Janeiro ainda existem variações quanto ao diâmetro, projeção, tipo de cobertura e material. O cirurgião vai examinar a paciente e verificar seu tipo de pele, além de analisar o corpo e estrutura como um todo. Dessa forma, ele irá indicar a prótese de acordo com as condições de peso, medidas do tórax e projeção das mamas. Paciente e médico devem conversar e decidir juntos sobre a escolha da prótese, para que o novo implante se adeque ao equilíbrio corporal de maneira geral e não somente nas mamas.

Próteses muito grandes podem ocasionar estrias?

As estrias podem aparecer devido ao rompimento das fibras elásticas do tecido. Ainda segundo o Dr. Thiago Souza, se for utilizada uma prótese muito grande em uma paciente que não tenha pele suficiente, poderão surgir estrias nas mamas, além de dores nas costas, ocasionadas pelo uso de próteses excessivamente grandes para o biótipo da paciente.

Próteses de mamas por cima ou por baixo do músculo?

Existem duas técnicas que podem ser usadas para a implantação das próteses: por cima ou por baixo do músculo. E novamente, a escolha depende das características físicas de cada paciente, espessura da pele e do tamanho do tórax e mamas.

Prótese por baixo do músculo (submuscular): é colocada entra os músculos mamários e contra a parede do tórax. Não é indicada para mulheres muito magras, pois estas não possuem tecido suficiente para cobrir o implante.

Prótese por cima do músculo (subglandular): a prótese é colocada abaixo das glândulas mamárias. Causa menos incômodo no pós-operatório. É indicada para as pacientes que possuam sobra de pele, ou seja, espaço para preencher com a prótese.

0