Como definir os cachos com creme de pentear

Como definir os cachos com creme de pentear

Como definir os cachos com creme de pentear

Ter um cabelo lindo, hidratado e com volume controlado é o sonho de qualquer cacheada. A hora de finalizar as madeixas é decisiva para a definição dos cachos.

O creme de pentear é um ótimo aliado na missão de controlar o frizz, deixar o cabelo bonito e com cachos definidos.

Dicas para definir os cachos

Para começar, é importante manter sempre o corte dos cabelos em dia. Camadas e repicados são indicados, pois possibilitam o melhor caimento dos fios, e consequentemente, reduzem o volume. Vale ressaltar que quanto mais curto for o cabelo, maior a tendência a armar e criar volume. Converse com seu cabeleireiro e explique as suas necessidades.

Depois do shampoo e do condicionador, é hora de apostar no creme de pentear. Segundo Nephertiti Monteiro, gerente de marketing da Skafe , empresa de produtos capilares, os cremes de pentear ajudam a dar movimento, leveza e definição com um volume discreto e natural.

A Skafe possui diversos produtos que prometem hidratar, modelar e dar brilho, como a linha KeroKachos, a Natuhair SOS Ativador de Cachos e ainda a linha Keraform creme para pentear.

Como utilizar o creme de pentear para definir os cachos

Comece a aplicação do produto com os fios molhados. Jogue a cabeça para frente de maneira que os fios fiquem bem soltos, e espalhe o creme nas mãos, aplicando do comprimento para as pontas. Segure as pontas e amasse levemente os fios, sempre de baixo para cima.

Para não deixar os cabelos muito encharcados, retire o excesso de água com uma toalha sem esfregar.

Caso prefira, utilize o difusor com o secador de cabelos para dar um acabamento leve e natural.

0