CBF inicia processo de venda dos direitos de transmissão da Seleção Brasileira

CONCORRÊNCIA ABERTA

Após um período de estudos a respeito das mais modernas práticas mundiais nesta área, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) dá início ao inédito processo de concorrência para venda dos direitos de mídia dos jogos da Seleção Brasileira principal. Para tanto, contratou a agência Synergy Football para assessorar na estruturação desta comercialização para o mercado brasileiro, que compreende o período de novembro de 2017 até a Copa do Mundo da FIFA do Qatar de 2022.

Com vasta experiência internacional e amplo conhecimento do mercado brasileiro, a Synergy trabalhará ao lado da CBF para organizar um processo aberto e transparente, cujos detalhes serão anunciados em breve pela entidade. Esta iniciativa acompanha um momento muito especial pelo qual passa a Seleção Brasileira, que vem de oito vitórias consecutivas nas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia de 2018, o que a tornou a primeira classificada entre todos os países.

– Estamos muito satisfeitos em anunciar a Synergy Football como nossa parceira. A Diretoria da CBF consultou muitas agências especializadas, fez um exaustivo processo de entrevistas e negociações e optou pela Synergy por sua experiência global e, especialmente, por sua atuação em vendas para a mídia brasileira, onde ela representou por muito tempo os principais campeonatos europeus, entre eles a Champions League. Estamos confiantes que este passo será significativo para nossa Seleção e para o futebol brasileiro – afirma o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero.

– A Seleção Brasileira é uma das mais icônicas e autênticas equipes do mundo e nos sentimos honrados em poder assessorar a CBF para elevar a um novo patamar a performance dos direitos de mídia dessa potente e histórica Seleção – acrescenta Patrick Murphy, Diretor Executivo da Synergy.

A Synergy Football AG é uma agência de marketing sediada na Suíça e liderada por Patrick Murphy, ex-Diretor Executivo e de Vendas da Team Marketing (Agência Exclusiva da UEFA) e Presidente da Catalyst Media Group Limited. Seus diretores possuem amplo conhecimento nos mais altos níveis de marketing esportivo nas Américas, Ásia e Europa.  Com 25 anos de experiência, Murphy comandou a venda de direitos de mídia e patrocínio para a UEFA Champions League por mais de uma década – elevando as receitas para mais de 4 bilhões de Euros, UEFA Europe League, Copa Conmebol Sul-Americana e inúmeros projetos da área esportiva no mercado asiático.

0

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comments