CBF inicia processo de venda dos direitos de transmissão da Seleção Brasileira

CBF inicia processo de venda dos direitos de transmissão da Seleção Brasileira

CONCORRÊNCIA ABERTA

Após um período de estudos a respeito das mais modernas práticas mundiais nesta área, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) dá início ao inédito processo de concorrência para venda dos direitos de mídia dos jogos da Seleção Brasileira principal. Para tanto, contratou a agência Synergy Football para assessorar na estruturação desta comercialização para o mercado brasileiro, que compreende o período de novembro de 2017 até a Copa do Mundo da FIFA do Qatar de 2022.

Com vasta experiência internacional e amplo conhecimento do mercado brasileiro, a Synergy trabalhará ao lado da CBF para organizar um processo aberto e transparente, cujos detalhes serão anunciados em breve pela entidade. Esta iniciativa acompanha um momento muito especial pelo qual passa a Seleção Brasileira, que vem de oito vitórias consecutivas nas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia de 2018, o que a tornou a primeira classificada entre todos os países.

– Estamos muito satisfeitos em anunciar a Synergy Football como nossa parceira. A Diretoria da CBF consultou muitas agências especializadas, fez um exaustivo processo de entrevistas e negociações e optou pela Synergy por sua experiência global e, especialmente, por sua atuação em vendas para a mídia brasileira, onde ela representou por muito tempo os principais campeonatos europeus, entre eles a Champions League. Estamos confiantes que este passo será significativo para nossa Seleção e para o futebol brasileiro – afirma o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero.

– A Seleção Brasileira é uma das mais icônicas e autênticas equipes do mundo e nos sentimos honrados em poder assessorar a CBF para elevar a um novo patamar a performance dos direitos de mídia dessa potente e histórica Seleção – acrescenta Patrick Murphy, Diretor Executivo da Synergy.

A Synergy Football AG é uma agência de marketing sediada na Suíça e liderada por Patrick Murphy, ex-Diretor Executivo e de Vendas da Team Marketing (Agência Exclusiva da UEFA) e Presidente da Catalyst Media Group Limited. Seus diretores possuem amplo conhecimento nos mais altos níveis de marketing esportivo nas Américas, Ásia e Europa.  Com 25 anos de experiência, Murphy comandou a venda de direitos de mídia e patrocínio para a UEFA Champions League por mais de uma década – elevando as receitas para mais de 4 bilhões de Euros, UEFA Europe League, Copa Conmebol Sul-Americana e inúmeros projetos da área esportiva no mercado asiático.

0

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comments