Bombeiro Herói morre afogado durante resgate no Rio Jacuípe em Riachão do Jacuípe - BA

Bombeiro Herói morre afogado durante resgate no Rio Jacuípe em Riachão do Jacuípe – BA

O bombeiro Eduardo Santos Góes, 32 anos, do 2º Grupamento de Bombeiros Militar (Feira de Santana), morreu neste sábado (23) na região de Feira de Santana ao tentar socorrer pessoas que estavam ilhadas por conta das fortes chuvas que caem na cidade. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação dos Bombeiros.

A vítima estava atendendo uma ocorrência no Rio Jacuípe quando foi levada pela correnteza com um outro colega. Os dois bombeiros foram socorridos pelos colegas, que fizeram manobras de ressuscitação em Eduardo, sem sucesso. O segundo bombeiro que se afogou sobreviveu e está internado em um hospital da região.

Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia lamentou a morte e informou que o velório do soldado Eduardo será no Hospital Dom Pedro de Alcântara, com enterro marcado para as 16h deste domingo, no Cemitério Jardim Celestial, em Feira de Santana.

“O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia comunica com imenso pesar o falecimento do SD BM Eduardo Santos Góes, lotado no 2º Grupamento de Bombeiros Militares, quando se dedicava no salvamento de famílias ilhadas no Rio Jacuípe nas proximidades do Distrito de Galhardo, região de Feira de Santana”, diz o texto.

Eduardo Santos Góes, 32 anos

Chuvas
Riachão do Jacuípe vive momentos difíceis por conta das fortes chuvas que atingem a cidade desde o início da semana.

O abastecimento de água foi suspenso no município desde sexta-feira (22). De acordo com a Embasa, a suspensão se deve em função de danos sofridos pela adutora de água bruta, na altura do povoado de Vila Aparecida.

O município está “ilhado” porque a ponte de acesso à cidade foi invadida pelo Rio Boqueirão e cedeu parcialmente. O trecho na BR-324 está interditado.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana (DPT).

chuvajacu.jpg

Fonte: www.correio24horas.com.br

0