Saiba tudo sobre a bichectomia, a cirurgia do momento!

Bichectomia: você já ouviu falar? O procedimento conquistou a mulherada pela sua característica de afinar o rosto abaixo das maçãs. Sabe aquela marquinha que você ama fazer com o blush para deixar o rosto mais delineado? Agora vai ficar mais fácil de conseguir, graças à cirurgia de bichectomia.

Nada de glúteos, seios e barriguinha sequinha, mas sim bochechas livres de gordura. Antes, a bichectomia tinha outra finalidade: era uma cirurgia odontológica, indicada para quem tem costume de morder a bochecha por ter o corredor bucal muito estreito. O trauma contínuo poderia ocasionar um câncer. O resultado era tão positivo que o procedimento começou a ter fins estéticos, solucionando duas coisas ao mesmo tempo.

Como é realizada a bichectomia

A operação tem como objetivo retirar totalmente ou apenas o excesso da bola de Bichat, um corpo gorduroso que está localizado na região das bochechas. Se você tem essa área do rosto mais arredondada, ou sempre que engorda o rosto é a primeira coisa a ser notada, recorra a esse tratamento. O volume dessa região varia de acordo com o peso do paciente, por isso, é necessária uma avaliação criteriosa de um profissional antes de realizar o procedimento.

De acordo com a Dra. Beatriz Medina, cirurgiã plástica no Rio de Janeiro, todos possuem a bola de Bichat, porém em algumas pessoas ela é mais aparente e incomoda mais. Durante a infância ela possui uma função importante na sucção dos alimentos e do leite materno, mas na fase adulta torna-se dispensável.

Não há nenhuma diferença entre o procedimento odontológico e estético, os dois são realizados da mesma forma, então você pode escolher o seu profissional de confiança. A anestesia feita é similar à de uma extração de dente, e a incisão é de apenas um centímetro. O procedimento em si é bem rápido, feito em 30 minutos e o pós-operatório exige refeições leves e, de preferência, geladas, para que o seu rosto não inche.

Dicas anotadas? Desejamos uma ótima cirurgia!

0

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comments