Benefícios do óleo de coco para seus cabelos

Benefícios do óleo de coco para seus cabelos

Rico em nutrientes, o óleo de coco também é um anticéptico natural, que pode hidratar seus cabelos e até a sua pele. Perfeito para quem tem cabelos com muito frizz, o óleo auxilia a absorção da umidade evitando o aspecto ressecado e dando aquele toque de seda nas madeixas.

Além do efeito hidratante, esse aliado poderoso possui outras funcionalidades. Os ácidos graxos que contidos no óleo de coco o transformam em um grande aliado para a contenção da queda dos fios. Além disso, ele age contra o aparecimento da caspa. Uma dica é misturar o óleo de coco, óleo de rícino e água morna no couro cabeludo. Massageio e tenha certeza que todo o produto foi retirado.

Rico em ácido láurico, ele devolve as proteínas dos fios, pois acelera seu processamento. Desta forma fica mais rápida a penetração dos nutrientes nas células capilares. Isso por conta do seu baixo peso molecular. O óleo de coco é um dos melhores condicionadores naturais, mas apesar ser permitido o uso em cabelos oleosos é extremamente importante a retirada total após o uso nos cabelos.

Como fazer a umectação capilar

Procedimento importante para quem precisa de uma hidratação mais profunda, Nephertiti Monteiro, gerente de marketing da Skafe Cosméticos , dá a dica de como realizar a umectação capilar. Para ela é essencial um produto de qualidade, “o óleo de coco é um poderoso aliado, principalmente para quem tem cabelos crespos ou muito ressecados. Para isso, adicione 1 tampa do óleo em 50 g de sua máscara de tratamento de preferência. Com os cabelos lavados e úmidos, aplique em toda a extensão dos fios. Passe mecha a mecha delicadamente, deixando agir por 5 minutos. Enxágue bastante para retirar todo o produto”, conclui.

0

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comments